Sunday, February 24, 2008

Curiosidades

Um dia perguntaram-me se o que escrevo neste blog é verdade ou apenas ficções que me vão passando pela cabeça. Pois bem para que não reste qualquer duvida e para que fiquem esclarecidos, tudo o que escrevo neste blog (e em alguns pedacinhos de papel que guardo a sete chaves) é acima de tudo pedacinhos de mim. Quando decidi fazer um blog, fi-lo como forma de terapia, ou seja, forma de exteriorizar muitos dos meus sentimentos, estados de espiritos vontades, etc. Não tinha, nem tenho qualquer intenção de vir para aqui escrever coisas sem interesse porque para mim, que já tenho uma vidinha suficiente ocupada e exigente, seria uma perda de tempo.
Confesso-vos que escrevo há já muito tempo em caderninhos, papelinhos, blocos etc; mas quando me casei tive imensa dificuldade em manter só meus essas obras literárias; por isso deixei de escrever! quando me falaram de um blog achei a ideia um pouco hi-tech demais para mim até porque não sou muito dada a passar horas e horas na internet, porém quando experimentei até achei muito frendly e acima de tudo apercebi-me que podia escrever e manter o anonimato não correndo o risco do curioso que vive cá em casa vir vasculhar as minhas coisas.
E assim foi, nasceu primeiro o existências mas como era um blog partilhado com uma amiga não funciono muito bem; Neste sentido resolvi criar este - a menina do bairro; não sei bem porque nasceu este nome ou melhor talvez saiba mas gostava de guardar só para mim.
Gosto de vir aqui escrever o que sinto, porque este se tornou o meu cantinho,aquele que deixei de ter quando me casei; gosto especialmente da ideia de vocês blogistas anónimos passearem de vez enquando por aqui sem nunca invadirem; não me sinto de todo um livro aberto mas sim acompanhada. não podia de todo escrever coisas inreais por respeito a mim mesma e a vocês que me visitam. Esse é o meu compromisso de honra.
O meu blog tornou-se as palavras da minha alma, a voz do meu coração a narrativa dos meus dias que tento honrosamente manter o mais verdadeiro quanto possivel!
Por isso aqui fica a resposta a pergunta: Tudo o que escrevo sou eu na verdadeira essencia do meu ser.

4 comments:

Sadeek said...

E a malta agradece... ;)

BEIJOOOOO

Anonymous said...

E se assim não fosse, para quê escrever num blog?! ;) Mas é uma pergunta pertinente. Deve haver muitas pessoas que escrevem pura fantasia...

RUTE said...

E acho que foi mesmo assim que nasceram os blogs. Vieram substituir os diários.

Eu tive 2 diários fechados a sete chaves. Muitos dos textos eram escritos em inglês para a minha mãe não os entender. Caso algum dia "invadisse" a minha privacidade escrita.

Já não tenho diários e nem utilizo o meu Blog para desabafar. Mas a ideia de ter um blog surgiu-me da vontade de partilhar o que sei, o que vou aprendendo. Assim quando há um evento que interesse aos meus amigos, aviso para irem ao blog, saber mais à cerca, se estiverem interessados.

E para partilharem o que sabem também. Vejo o meu blog como um espaço para comunicar, para trocar ideias. Há quem socialize no café...eu faço um expresso em casa e vou para o pc :-)

Beijinhos amiga.

maria teresa said...

Mas como é possível alguém levantar 1 questão dessas?
É o que torna este blog tão apelativo, é o facto de não deixar dúvidas quanto à sua veracidade, é o facto de ser transparente e espelhar 1 alma com todas as suas oscilações tão naturalmente humanas. É um conjunto de vivências, "As Vivências da nossa amiga Menina do Bairro"

beijinho