Saturday, February 23, 2008

A minha mão direita

Ontem não foi definitivamente um dia bom; esta triste, magoada, desiludida e com muito pouca vontade de falar aliado a isso, um excesso de cansaço tremendo . Não estava nos meus dias; Mas foi definitivamente um dia surpreendente que eu passo a explicar.
A minha empregada a pessoa a quem confio a gestão do meu lar e partilho a educação do meu filho, ontem ligou-me para o trabalho (aliás com é habitual) para alinharmos algumas tarefas que eram preciso fazer; falamos normalmente mas efectivamente ela apercebeu-se que eu não estaria nos meus dias. Perguntou-me se eu estaria bem e se era preciso alguma coisa adicional! disse-lhe que não apenas precisava de cair na cama e acordar no dia seguinte. ainda assim não se ficou.
Quando foi buscar o meu filho ao colégio passou na florista comprou-me um ramo de orquideas e colocou-lhe um cartãozinho que dizia o seguinte: "Não a quero triste; obrigado por ser minha amiga pelo carinho pelo respeito que me têm dado. Espero nunca vir a desiludi-la nem a magoar. gosto muito de todos principalmente do pisco"
Quando cheguei a casa ja perto das 10h da noite e enquanto jantava olhei para as minhas orquideas e vejo uma flor nova; Não me digam que temos novo habitante? os meus olhos eluminaram-se porque quem me conhece sabe que adoro orquideas. O meu primeiro pensamento foi " como é que o meu marido se apercebeu que eu não estava bem?" Levantei-me dirigi-me ao meu ramo novo e li o cartão! não foi ele; quem me tinha surpreendido tinha sido o meu braço direito -a minha empregada;
Li o cartão e chorei, confesso que não esperava o mimo mas ainda assim soube-me muito bem! Sentei-me e pensei; o nosso mundo é cheio de pessoas especiais mas a agitação do dia a dia faz-nos perder tempo com outras coisas; ontem apercebi-me que a vida no matter what me sorri porque tenho a felicidade de conhecer pessoas extraordinárias pessoas essas que posso de chamar de amigos!
obrigada XXX por tornar a minha vida simples e acima de tudo por cuidar do meu filho, do meu cão e a mim com todo o seu amor! Queremos-a sempre ao pé de nós!

2 comments:

Manuela Peixoto said...

é incrível como nos podemos esquecer que esses seres estão sempre lá!!! mas ainda bem que existem!!

Anonymous said...

:D És uma sortuda em teres esse anjo da guarda a cuidar de ti! É tão bom poder partilhar a nossa vida com essas pessoas: muito especiais!