Friday, February 8, 2008

Decisões

É uma nova fase para o meu amigo Bernardo; sim vai partir para Timor agarrando assim um sonho de trabalhar além fronteiras num pais bem diferente; E bota diferente nisso!
Fizemos ontem o seu jantar de despedida lá em casa ou melhor ele é que fez porque eu na cozinha não tenho hipótese; Dizem que filha de peixe sabe nadar mas eu sou a prova viva que não! a minha mãe cozinha sublimemente e eu ....sem comentários!
Mas como eu ia dizendo, o jantar de despedida foi feito lá em casa connosco e os amigos mais chegados; o Bernardo estava feliz; olhei para ele a dada altura e senti uma alegria imensa; Estava feliz por poder partilhar connosco talvez a decisão mais importante da sua vida; mudar de rumo e começar uma vida nova noutro pais. não vou dizer que não tenho medo da instabilidade que pode enfrentar mas confio nele e sei que tudo vai correr bem;
O Bernardo é um miudo extraordinário amigo do seu amigo carinhoso educado e um excelente cozinheiro! sempre disponivel e sempre bem disposto! gosto dele porque sim e admiro a decisão que tomou; acredito que para uma pessoa agarrada à familia como ele é a decisão não foi tomada de ânimo leve mas tomou-a e assumiu-a! é corajoso!
Fiquei surpreendida com o seu telefonema mas percebi porque me procurou " olá sou eu, vou para timor achas que faço bem?"; quis ouvir o que eu pensava; era importante para ele a minha opinião porque também sou agarrada às minhas coisas; silenciei e disse: Bernardo tem o céu como limite por isso aproveita; obrigado Bernardo pelo amizade que temos!
Amigo, nunca tenhas medo das decisões que tomas mas sim daquelas que por falta de coragem ou até mesmo inercia não foste capaz de tomar! Estaremos sempre aqui para te apoiar e não te preocupes mando fotos do pisco e do romeu ( que eu sei que tu adoras!)
até já!

1 comment:

Anonymous said...

Acho muito bem! Se é um sonho dele, porque não? Nós estamos cá para tentarmos ser felizes, por isso acho que devemos sempre seguir os nossos sonhos... Pode ser difícil no início, mas depois tudo compensará :)