Thursday, February 7, 2008

Estar

Os meus hábitos são dificeis de mudar mas de vez enquando alguém muda por nós!
Todos os dias depois do trabalho quando chego a casa tenho por hábito brincar desenfriadamente com o meu filho e o meu cão! Ficamos naquele pagode pelo menos 1 hora até ser horas de o ir deitar! Deito-o e só depois vou tomar o meu banho, vou jantar e ler quando o sono não me prega partidas!

Mas hábitos são hábitos e tão depressa os temos como os deixamos de ter!

Ontem foi uma noite engraçada pelo menos para mim e vivo a maternidade de uma forma diferente. Estava prontinha para ir deitar o meu pisco quando ele fez finca pé e abraçou-me. Ok, percebi que queria estar comigo e dificilmente o conseguiria por na cama!

Ficou acordado até as 10 horas da noite, uma loucura para um bébé mas foi quando o consegui a adormecer!

Tomei o meu banho sempre com ele ao pé, jantei tratei do cão e quando estava tudo despachadinho tratei de o ir tentar novamente adormecer! desta vez usei a técnica da : "a mama também vai dormir"; e não é que pegou?

Deitou-se ao meu lado, sacou da fraldinha pediu-me a minha mão e adormeceu agarrado a ela! fiquei a olhar para ele com os olhos cheios de ternura e percebi finalmente que apenas queria ESTAR! Não importa como mas apenas estar....

Por vezes vivemos tão absorvidos nos nossos hábitos que nos esquecemos de estar, sentir partilhar; e são muitas vezes estes piscos com a inocência própria do seu ser que nos ensinam novamente a recuperar de nós proprios.



6 comments:

Sadeek said...

Olá Menina...

Estava a ler isto e parecia-me estar a ler qualquer coisa escrita por mim!!!

Também eu fico horas ao fim do dia a brincar com as minhas feras e com o terrorista...

A diferença é que o meu dormir não gosta muito de modos que lá para as 23:00, com sorte, consigo enfiá-lo na cama!!!

E sim, com os meus perto de mim o mundo parece-me perfeito...;)

BEIJO

Ana A. said...

Que inveja...

maria teresa said...

Vivemos tão ocupados que temos tendência para nos esquecermos de estar conosco próprios, Temos um "EU" que passa o dia inteiro ao nosso lado e no entanto tão longe sem partilhar nada.
A solidão "qb" é uma forma extremamente saudável de estar. Precisamos de solidão para podermos conhecermo-nos bem, melhor que ninguém, encontrarmos harmonia e paz interior, gostarmos-nos muito...
Só tendo momentos de solidão podemos dar total valor aos momentos e às pequenas coisas que partilhamos com os outros, para estarmos com alguém precisamos estar totalmente(muito bem) conosco.
A solidão e a companhia precisam de ser constantemente requilibradas uma com a outra.
É tão bom simplesmente "Estar" é óptimo parar uns segundinhos apreciar aquilo que nos rodeia no momento por mais pequeno ou insignificante que seja e pensar : "estou tão bem..."

Beijinho

Lídia said...

... momento único.

Manuela Peixoto said...

tão lindo....foi puro e verdadeiro, soube bem ler uma coisa assim..bjo

Anonymous said...

São esses momentos que nos fazem respirar e dar força para seguir em frente... Nunca te esqueças de parar de vez em quando e sentir o teu filho... ele precisa de ti e tu dele, e essa relação é o mais bonito que se pode ter na vida :) Adorei o teu post :D