Thursday, February 28, 2008

O outro lado da dor

A vida tem-me ensinado muita coisa mas hoje não me sinto particulamente leccionada; é uma sensação estranha esta de perda na medida em que toma conta de nós sentimentos assutadores como o medo, a tristeza, o vazio, a dor...
Penso hoje que é tudo uma questão de tempo e espaço porque afinal acabamos por nos acostumar a viver com esses sentimentos e a posicioná-los no lugar certo. não vos consigo descrever o que senti naquele momento mas consigo perceber o que aconteceu. Estranhamente não senti qualquer mágoa, rancor, ódio ou até mesmo revolta apesar do abismo que se abriu diante de mim.
Ouvi sozinha a noticia e aquelas palavras nunca mais as irei esquecer "lamento, o coração deixou de bater"; Não desejaria isso ao meu pior inimigo mas ainda assim não senti rancor. senti dor como se me tivessem a rasgar o peito e chorei em silêncio mas convulsivamente e as lágrimas....essas não as consegui conter. Faltou-me o ar mas continuei a respirar.
Andei, andei e consegui chegar aonde queria..... a casa e sozinha; queria muito estar sozinha apesar de telefone não parar de tocar; percebam que há dores que só a cada um de nós cabe sentir; percebo a preocupação e percebo a intenção de partilha mas por favor percebam o meu luto.
Mas afinal o que aconteceu? não sei. Explicaram-me mas confesso que selei os ouvidos e mergulhei no mundo dos surdos; o pensamento esse sim não parou; e hoje construi os factos à minha maneira mas não muito desfasados do que realmente acredito que aconteceu.
Tenho a capacidade de olhar sempre para os factos com esperança e retirar das coisas más o que realmente me interessa para a vida.
Confesso que desta vez foi dificil e que não consigo deixar de me culpar um pouco pelo que aconteceu (por várias razões) mas ainda assim percebo que este acontecimento me trouxe algum descernimento; este é claramente o momento para parar; este é claramente o momento para reequacionar a minha vida; este é indescutivelmente o momento para me escutar; para me procurar ou talvez para me reencontrar e descobri que apenas preciso de mim para o fazer.
Como disse o pensamento não parou e nele passou a minha vida num ápice e o silêncio que mergulhei trouxe-me de volta a mim. Onde estive eu?
A dor é indiscutivelmente tortuosa, dificil, fatidica e muitas vezes trágica mas é ela que me está a trazer de volta a mim independentemente do que isso possa significar. Este não era o momento certo para o meu bébé mas era definitivamente o momento certo para mim.
Para mim este é o outro lado da dor mas não deixa de ser dor...

Wednesday, February 27, 2008

flor

A flor que nasceu no meu jardim não resistiu
Não consigo expressar a dor que trago no peito
e o impacto que esta flor teve na minha vida
preciso de espaço e silêncio

Tuesday, February 26, 2008

Parabéns


Para a minha amiga lugares comuns leitora assidua do meu blog, amiga de todas as horas e colega de trabalho
que possas gozar sempre este dia com a felicidade e a tranquilidade que te é tão própria!
Um beijinho especial já que a prenda vem depois

Monday, February 25, 2008

Segunda feira


Este post é para mim!
Para me motivar! bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Sunday, February 24, 2008

100 posts

Apercebi-me que acabei de fazer 100 posts! sou a maior! como é que eu pude escrever tanta coisa! Bom para comemorar vou mas é fazer os trabalhos manuais que a educadora do meu filho mandou para casa! bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pensava que o meu tempo de escola já tinha acabado mas afinal voltou tudo outra vez!

Curiosidades

Um dia perguntaram-me se o que escrevo neste blog é verdade ou apenas ficções que me vão passando pela cabeça. Pois bem para que não reste qualquer duvida e para que fiquem esclarecidos, tudo o que escrevo neste blog (e em alguns pedacinhos de papel que guardo a sete chaves) é acima de tudo pedacinhos de mim. Quando decidi fazer um blog, fi-lo como forma de terapia, ou seja, forma de exteriorizar muitos dos meus sentimentos, estados de espiritos vontades, etc. Não tinha, nem tenho qualquer intenção de vir para aqui escrever coisas sem interesse porque para mim, que já tenho uma vidinha suficiente ocupada e exigente, seria uma perda de tempo.
Confesso-vos que escrevo há já muito tempo em caderninhos, papelinhos, blocos etc; mas quando me casei tive imensa dificuldade em manter só meus essas obras literárias; por isso deixei de escrever! quando me falaram de um blog achei a ideia um pouco hi-tech demais para mim até porque não sou muito dada a passar horas e horas na internet, porém quando experimentei até achei muito frendly e acima de tudo apercebi-me que podia escrever e manter o anonimato não correndo o risco do curioso que vive cá em casa vir vasculhar as minhas coisas.
E assim foi, nasceu primeiro o existências mas como era um blog partilhado com uma amiga não funciono muito bem; Neste sentido resolvi criar este - a menina do bairro; não sei bem porque nasceu este nome ou melhor talvez saiba mas gostava de guardar só para mim.
Gosto de vir aqui escrever o que sinto, porque este se tornou o meu cantinho,aquele que deixei de ter quando me casei; gosto especialmente da ideia de vocês blogistas anónimos passearem de vez enquando por aqui sem nunca invadirem; não me sinto de todo um livro aberto mas sim acompanhada. não podia de todo escrever coisas inreais por respeito a mim mesma e a vocês que me visitam. Esse é o meu compromisso de honra.
O meu blog tornou-se as palavras da minha alma, a voz do meu coração a narrativa dos meus dias que tento honrosamente manter o mais verdadeiro quanto possivel!
Por isso aqui fica a resposta a pergunta: Tudo o que escrevo sou eu na verdadeira essencia do meu ser.

Saturday, February 23, 2008

A minha mão direita

Ontem não foi definitivamente um dia bom; esta triste, magoada, desiludida e com muito pouca vontade de falar aliado a isso, um excesso de cansaço tremendo . Não estava nos meus dias; Mas foi definitivamente um dia surpreendente que eu passo a explicar.
A minha empregada a pessoa a quem confio a gestão do meu lar e partilho a educação do meu filho, ontem ligou-me para o trabalho (aliás com é habitual) para alinharmos algumas tarefas que eram preciso fazer; falamos normalmente mas efectivamente ela apercebeu-se que eu não estaria nos meus dias. Perguntou-me se eu estaria bem e se era preciso alguma coisa adicional! disse-lhe que não apenas precisava de cair na cama e acordar no dia seguinte. ainda assim não se ficou.
Quando foi buscar o meu filho ao colégio passou na florista comprou-me um ramo de orquideas e colocou-lhe um cartãozinho que dizia o seguinte: "Não a quero triste; obrigado por ser minha amiga pelo carinho pelo respeito que me têm dado. Espero nunca vir a desiludi-la nem a magoar. gosto muito de todos principalmente do pisco"
Quando cheguei a casa ja perto das 10h da noite e enquanto jantava olhei para as minhas orquideas e vejo uma flor nova; Não me digam que temos novo habitante? os meus olhos eluminaram-se porque quem me conhece sabe que adoro orquideas. O meu primeiro pensamento foi " como é que o meu marido se apercebeu que eu não estava bem?" Levantei-me dirigi-me ao meu ramo novo e li o cartão! não foi ele; quem me tinha surpreendido tinha sido o meu braço direito -a minha empregada;
Li o cartão e chorei, confesso que não esperava o mimo mas ainda assim soube-me muito bem! Sentei-me e pensei; o nosso mundo é cheio de pessoas especiais mas a agitação do dia a dia faz-nos perder tempo com outras coisas; ontem apercebi-me que a vida no matter what me sorri porque tenho a felicidade de conhecer pessoas extraordinárias pessoas essas que posso de chamar de amigos!
obrigada XXX por tornar a minha vida simples e acima de tudo por cuidar do meu filho, do meu cão e a mim com todo o seu amor! Queremos-a sempre ao pé de nós!

Friday, February 22, 2008

Amigos

escrevi este post já algum tempo e achei que podia passa-lo para este cantinho para partilhar com vocês
Queridos amigos, quero hoje aqui dizer publicamente que voçês são especiais porque em primeiro lugar são OS MEUS AMIGOS e em segundo lugar são únicos em toda a vossa existência. Assim começando por ordem alfabética aqui vai:
A és a primeira do alfabeto o que faz de ti uma agente especial double A. Tu tens sido a revelação do ano pois tens sido a amiga de todas as horas, és o meu 112. A tua dedicação à nossa amizade merece este comentário e esta homenagem.
C também chamada por a sacrificada visto que carregou às costas os meus livros de faculdade durante 2 anos consecutivos. Mas confessa lá; foi uma boa disciplina para não faltares ao curso, heim? gosto de ti pelo que tu és e farás sempre parte da minha existência.
D a madrinha sempre disponivel para me por no lugar e levantar o ânimo; "quantos são? acabamos já com eles"; obrigado por acreditares em mim;
E a mãe de todos nós, os pirralhos; gosto tanto mas tanto de falar consigo! aprendo sempre mais uma coisita sobre a vida e sobre o amor ao próximo;
H sem comentários; nunca perdes a paciência comigo e olha que as vezes eu consigo ser bem irritante! gosto muito de ti, mas acho que sabes disso!
I não sei bem se devias estar aqui mas prontos és um puto fixe e eu sei que o facto de estares sempre a comer as minhas bolachas é uma maneira que arranjaste (embora confesso que um pouco estranha) para te meteres comigo e saberes se estou bem;
L ora aqui está uma amiga linda, inteligente, bem disposta uma verdadeira força da natureza; és uma menina muito especial e a minha permanente existência deve-se muito a ti; não caias senão caio também;
M a minha mãe linda maravilhosa que tanto amo e quem devo tudo;
M o 1º amigo que tive na faculdade, e que nunca me negou a sua existência;
N não devias de estar aqui pois não tens sido muito meu amigo mas pronto eu percebo; acho que vale a pena acreditar por isso não desistas, gosto muito de ti porque na verdade só queres ser feliz;
P 's também os guardiões da mana mais nova com se eu fosse a vossa pequenita; eu sei que para voçês em particular eu sou, quero-os sempre na minha existência senão...GRRRRR;
R confesso que tive alguma dificuldade encontar um R para homenagear mas bem vasculhadinho não podia deixar passar o R, aquele que tem sido apesar de tudo um exemplo de profisionalismo e de preserverança a seguir! és um bom colega e a tua estrelinha da sorte vai brilhar! obrigado por estares perto;
S não tenhas medo porque o medo petrifica e não nos deixa avançar; tenho pena de não estares bem pertinho de mim mas sabes que te tenho no meu coração; vai correr tudo bem porque da tua existência ele vai depender; És profunda em tudo o que fazes e eu em ti vejo o amor;
T a impulsiva a refilona, etc etc etc, mas a verdadeiramente genuina; tenho a sensação que estaremos sempre juntas no matter what; confio em ti e a tua existência dá razão de ser a minha;
X a amiga da preparatória, da secundária, das festas, dos choros, dos risos, das bebederias, do primeiro namorado, das passagens de anos, das discussões, das diabruras, dos trabalhos de grupo, uff, a amiga de tanta coisa que já nem me lembro; foste és e serás a amiga XAVE da minha existência;
Z espalha brazas de uma figa; terminaste a minha lista de homenagem e até nisso tens azar; podias ter sido o primeiro se eu tivesse resolvido começar pelo fim; Mas não, tiveste azar; Um dia sonhaste em voar alto e não é que conseguiste; apanhaste alguém distraido porque não és assim tão bom; és o meu orgulho, e tu sabes disso só precisas é de ter calma e haja saúde;
a vossa existência dá sentido a minha vida
fiquem sempre pertinho de mim
OBRIGADO
the end



Quieta....

Hoje não quero saber
Hoje não quero nada
Hoje não quero ouvir
Hoje não quero falar
Hoje não quero ler
Hoje não quero escrever
Hoje não quero ver
Hoje não quero as criticas
Hoje não quero os julgamentos
Hoje não quero pensar
Hoje não quero sentir
Apenas quero ficar no meu canto quieta e esperar que o dia acabe

Thursday, February 21, 2008

Nova missão







Pois é! aqui estou eu outra vez com uma missão dificil mas possivel; Foram encontrados por uma pessoa que me chegou a mim não sei como mas chegou e pediu-me ajuda! e cá estou eu ajudar! realmente a vida é surpreendente! quando menos esperamos acontecem coisas que à partida parecem assustadoras mas quando se olha para elas com o coração são bem faceis de aceitar! e como não?
Estes quatro pequenitos precisam de uma casa, vivem actualmente numa casinha de cartão num pinhal perto de quem está neste momento a tratar deles; como é obvio precisam de uma casinha em condições e muito mimo. E é neste sentido que recorro uma vez mais a este blog e a quem o lê! Se estiverem interessados ou conheçam alguém que esteja digam-me para que eu vos possa fazer chegar até eles!
Estive com eles há duas semanas e confesso que fique derretida, porque são de uma ternura extrema! têm dois meses e são bastante meigos e meigas!
Hoje pus o anuncio no jornal na expectativa que encontrem uma casa por isso! vamos torcer por eles!
Beijinhos e uma vez mias obrigada por lerem este post.

Wednesday, February 20, 2008


Não sei o que me custa mais se viver com a tua indiferença ou na solidão

Conversas com a chefia

Eu: bom dia boss!
Ele: bom dia!
Eu: boss, tenho uma coisa para te dizer; estou desmotivada e para mim não há nada pior do que trabalhar sem motivação;
Ele: enganas-te! há uma coisa pior!
Eu: o quê?
Ele: Morrer afogada! por isso toca a trabalhar!
Não sei se lhe hei-de lhe dar com um martelo, uma serra elétrica ou apedrejá-lo; aceito sugestões.

Tuesday, February 19, 2008

Imagine

No silêncio da minha imaginação sou livre; livre de medos, livre de expectativas, livre de exigências livre para te amar. Fecho os olhos e vejo-me bem longe e tão perto daquilo que sou mas que não me tornei!
Viajo até à inocência do meu sorriso e abraço a minha esperança como se fosse a unica coisa real na minha vida. Não tenho forças, hoje e tu não consegues compreender! claro que não! antes de criticar é importante conhecer...
Perco-me no tempo das coisas e desapareço nas vidas daqueles que cruzam a minha vida; tenho a sensação de um misto de almas; serei eu um misto de almas? ...fecho os olhos respiro fundo e regresso a mim...
No silêncio da minha imaginação sou o todo e não a parte e o teu toque o arrepio da minha pele. perco-me na tua existência e encontro-me no teu desejo. olhas-me por inteiro e no sossego do teu olhar vejo a minha vida; esperaste por mim...acreditaste!
Flutuo sobre as gotas efémeras da paixão e descanso no regaço da tua espera;
Sorriu sempre porque sei que na transparência da minha existência tu existes e eu vou-te encontrar

Monday, February 18, 2008

desespero

TIREM-ME DAQUIIIII!
Estou farta de explicar as mesmas coisas às mesmas pessoas vezes e vezes sem conta.
Eu até sou uma pessoa mais ou menos calma que gosta de explicar as coisas para que possam ter a oportunidade de fazer bem! até costumo pedir para virem ter comigo sempre que tenham duvidas mas repetir-me vezes e vezes...as mesmas coisas....anos e anos a fio...é demais!
Mas o que me tira do sério é a pessoa (após explicaçãon.º 999) virar-se para mim e dizer: ok já percebi é facil e depois continuar a fazer o mesmo erro!
Xiça é demais para mim!

Sunday, February 17, 2008

Verdades

A minha sogra ofereceu-me à tempo uma T-Shirt que dizia
" principe encantado só há um e fugiu com a cinderela"
Na altura achei piada mas não liguei; hoje acha ela piada! Ela tentou-me avisar eu é que não percebi!
As sogras são ou não amigas?

Friday, February 15, 2008

Ilusão

Pensei que podias guardar o meu coração
mas afinal não passou de uma ilusão...

Thursday, February 14, 2008

Espargos


Hoje enquanto me espreguiçava de manhã na cama, lembrei-me de ligar a televisão só para perceber como estava o trânsito na A5, foi quando ouvi as seguintes palavras: espargos; poder afrodisiaco; dia dos namorados;
Abri só um olhinho para não me cansar muito e comecei a prestar atenção à noticia; Pois é hoje é dia dos namorados e recomenda-se para os pares mais apaixonados um alimento afrodisiaco e eis quando surge o espargo, algo que efectivamente desconhecia;
Segundo percebi, os espargos entre outros elementos também referenciados na noticia, possuem uma ioimbina vegetal que causa a vasodilatação da região lombossagrada e portanto dos orgãos genitais; Factor essencial para uma boa perfomance sexual;
Eu cá sou das que acredita que o verdadeiro afrodisiaco é a fantasia humana o resto é conversa, mas pelo sim pelo não toca a comer espargos...nunca se sabe!
Beijos para todos e by the way bom dia de namorados!

Wednesday, February 13, 2008

orquideas

Hoje quando me levantei, e enquanto abria os estores reparei numa coisa extraordinária pelo menos para mim.
As minhas orquideas já tinham todas flor. Como é que eu pude perder o momento delas?
Estão lindas.....sentei-me e comtemplei aquele momento unico!
apesar de me ter esquecido delas elas não se esqueceram de me obrigar a sorrir
adoro as minhas orquideas...


Não sei

não sei porque te espero
não sei porque acredito que virás
não sei porque aceito o hoje
e vivo do amanhã
não sei porque existes no meu coração
se nunca te vi
simplesmente não sei...
estou cansada.

Tuesday, February 12, 2008

Coisas só minhas

Quando precisares de alguma coisa,
nunca penses que não a mereces.
Mesmo que não a possas ter,
não é mal nenhum precisares dela.
(um dia, há muito tempo deram-me um papelinho com esta frase, papelinho este que guardo religiosamente nas minhas coisas, não sei porquê;
Há coisas que não se explicam, sentem-se)

O dia seguinte..

No dia seguinte o dia voltou a brilhar;
O relógio não parou e as horas foram andando;
tudo parecia igual, mas não para mim;
a dor no peito não a consigo apagar;
uma ansiedade sem ordem;
os meus olhos já não me obedecem e
em plena agitação citadina cai uma lágrima;
porquê eu?
Paro o carro
Desligo o motor
e apodera-se de mim um silêncio insurdecedor
tive medo e chorei!
Sentada no meu carro sozinha, chorei!
contratempos acontecem
e este foi um!
quando menos esperamos
as regras do jogo mudam
Respiro fundo
e acredito
Limpo a ultima lágrima
e caminho sem sentido
mas no sentido
oiço as pessoas vejo o movimento
e aceito!
és real ontem hoje e amanhã;
Não!
Recuso-me a parar!
Recuso-me a desistir!
Penso em ti e esboço um sorriso
porque apesar de tudo
existes
e por ti
Recuso-me parar!
Estás no meu pensamento dia a noite
e fizeste parte do meu imaginário
hoje fazes parte da minha vida
e eu quero dar-te a vida!


Monday, February 11, 2008

Confusa

Não sei bem o que estou a sentir; medo, raiva, dor, angustia, descredito e ao mesmo tempo uma ternura e força que não me faz perder a esperança; alias não posso!

Mas deixem-me chorar por favor preciso de chorar para me poder lavantar outra vez! preciso do meu espaço para ganhar força que vou precisar.

Sabia que alguma coisa não estava bem e o meu sexto sentido não falha! Quando me disse senti-me perdida e os meus olhos encheram-se de agua! juro que não queria chorar; sou uma lutadora e não queria dar parte fraca mas foi duro de mais ouvir o que ouvi! Tenho um quisto! nada que não se cure nada de preocupante nada que a deva preocupar! Mas temos de o controlar para assegurar que não se desenvolve. Vamos estar de olho em si diz a medica .

Quase que nem ouvi a outra noticia," está grávida! parabenzinhos". sim e agora? estou sem forças para pensar ....tenho medo por mim e pelo bébé! sinto-me a marcada mas não me posso esquecer que não sou a unica!

"sim mas e agora? tenho de abortar? vão me tirar os ovarios? " tenho uma médica extraordinária que me pôs no meu lugar! O meu tratamento e calma descanso; reduzir os esforços mais evidentes tais como andar sempre com o meu pisco ao colo; reduzir o stress do dia a dia, bla bla bla! sim mas e agora? preciso tanto de chorar...deixem-me chorar ! preciso de estar no meu canto para perceber que tudo na vida se faz com muita luta e esta é mais uma batalha que eu tenho de vencer por mim e por a madalena! sim porque quero muito que seja uma menina!

Quem me conhece sabe que não dou parte fraca mas sinto-me sem força hoje! Sem que me amam todos que estão preocupados comigo! mas por favor deixem-me baixar so um bocadinho os braços, fechar os olhos e chorar! preciso de colo....

A minha cabeça está a mil á hora e o meu coração a outros mil e não consigo pensar direito; não sei em quem confiar não sei para onde ir e tudo a minha volta parece escuro! a solidão tomou conta de mim apesar de eu saber que estão todos ai;

Vou-me agarrar à unica frase que me lembro hoje : "Confie em mim que eu sei o que faço"

Não vos vou deixar mal mas por agora preciso de mim para chorar

até já!

baaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh


Sunday, February 10, 2008

Cabeleireiro

Epá desculpem-me a futilidade mas se há coisa que gosto de fazer é ir ao cabeleireiro..saio de lá como nova! é aquele momento só para mim que eu não dispenso por nada!
Gosto da cadeirinha das massagens, gosto dos mimos e e até gosto de folhear algumas revistitas que não puxam muito pelo cerébro e sempre me fazem rir um pouco!
Hoje foi um desses dias; sai bem cedo porque não gosto muito de confusão e cheguei estava o salão a abrir portas. Quando lá cheguei apaguei para o mundo; pintei, cortei, lavei e estiquei e só não fiz mais nada porque já não havia mais nada para fazer ao meu cabelo (ou melhor havia se eu quissesse ficar careca e essa parte eu passo).
O cabeleireiro para mim funciona muitas vezes como uma terapia; se estou aborrecida com qualquer coisa é uma forma de espairecer e funciona! saio sempre bem mais bem disposta e bem mais bonita! agradeço às meninas por isso...
E a cabeleireira não é só alguém que nos arranja o cabelo; se forem fieis com eu provavelmente a vossa cabeleireira já vos arranja o cabelo há anos e por isso vamo-nos conhecendo e estabelecendo com ela uma relação de confiança: que muitas vezes pode culminar numa amizade! a minha é! falamos de tudo e as vezes sabe bem! tanto para ela como para mim!
O cabeleireiro para mim é tudo isso um espaço onde posso ainda que por breves horas fechar os olhos respirar fundo e esquecer-me de mim sem medos porque sei que alguém cuida!

esperar



Sim eu sei esperar e tu sabes? a minha vida tem sido uma espera mais ou menos conseguida mas uma espera. Por vezes tenho dificuldade em perceber onde estou. sim porque é dificil...

Há quem diga que esperar é uma virtude há quem diga que é uma perda de tempo e não é mais do que chutar para a frente o que efectivamente podemos viver hoje. às vezes para mim a fronteira é tenue. apenas sigo o meu coração e faço o que ele me diz...bem ou mal apenas o escuto-o!

Espero, sei esperar e quero esperar, porque para mim acima de tudo esperar é acreditar...e acreditar é acontecer! Mas ás vezes cansa e nesses momentos há sempre alguém que nos puxa as orelhas e nos obriga a olhar à volta e aceitar. aceito porque assim o decidi pelo menos por agora mas acredito que vai ser diferente ou melhor que não vai ser sempre assim. não sei por quê mas o meu coração assim o diz.

Um dia vou saber quando não esperar tenho apenas medo de uma coisa...que seja tarde!

Friday, February 8, 2008

Decisões

É uma nova fase para o meu amigo Bernardo; sim vai partir para Timor agarrando assim um sonho de trabalhar além fronteiras num pais bem diferente; E bota diferente nisso!
Fizemos ontem o seu jantar de despedida lá em casa ou melhor ele é que fez porque eu na cozinha não tenho hipótese; Dizem que filha de peixe sabe nadar mas eu sou a prova viva que não! a minha mãe cozinha sublimemente e eu ....sem comentários!
Mas como eu ia dizendo, o jantar de despedida foi feito lá em casa connosco e os amigos mais chegados; o Bernardo estava feliz; olhei para ele a dada altura e senti uma alegria imensa; Estava feliz por poder partilhar connosco talvez a decisão mais importante da sua vida; mudar de rumo e começar uma vida nova noutro pais. não vou dizer que não tenho medo da instabilidade que pode enfrentar mas confio nele e sei que tudo vai correr bem;
O Bernardo é um miudo extraordinário amigo do seu amigo carinhoso educado e um excelente cozinheiro! sempre disponivel e sempre bem disposto! gosto dele porque sim e admiro a decisão que tomou; acredito que para uma pessoa agarrada à familia como ele é a decisão não foi tomada de ânimo leve mas tomou-a e assumiu-a! é corajoso!
Fiquei surpreendida com o seu telefonema mas percebi porque me procurou " olá sou eu, vou para timor achas que faço bem?"; quis ouvir o que eu pensava; era importante para ele a minha opinião porque também sou agarrada às minhas coisas; silenciei e disse: Bernardo tem o céu como limite por isso aproveita; obrigado Bernardo pelo amizade que temos!
Amigo, nunca tenhas medo das decisões que tomas mas sim daquelas que por falta de coragem ou até mesmo inercia não foste capaz de tomar! Estaremos sempre aqui para te apoiar e não te preocupes mando fotos do pisco e do romeu ( que eu sei que tu adoras!)
até já!

Somewhere...


There's a place for us,
Somewhere a place for us.
Peace and quiet and open air
Wait for us
Somewhere.
There's a time for us,
Some day a time for us,
Time together with time to spare,
Time to look, time to spend,
Some day!
Somewhere.
We'll find a new way of living,
We'll find a way of forgiving
Somewhere . . .
There's a place for us,
A time and place for us.
Hold my hand and we're halfway there.
Hold my hand and I'll take you there
Somehow,
Some day,

Romeu

É ou não é o cão mais lindo do mundo?
(desculpem a pressução mas para mim..é)

Thursday, February 7, 2008

Sentir


Estar

Os meus hábitos são dificeis de mudar mas de vez enquando alguém muda por nós!
Todos os dias depois do trabalho quando chego a casa tenho por hábito brincar desenfriadamente com o meu filho e o meu cão! Ficamos naquele pagode pelo menos 1 hora até ser horas de o ir deitar! Deito-o e só depois vou tomar o meu banho, vou jantar e ler quando o sono não me prega partidas!

Mas hábitos são hábitos e tão depressa os temos como os deixamos de ter!

Ontem foi uma noite engraçada pelo menos para mim e vivo a maternidade de uma forma diferente. Estava prontinha para ir deitar o meu pisco quando ele fez finca pé e abraçou-me. Ok, percebi que queria estar comigo e dificilmente o conseguiria por na cama!

Ficou acordado até as 10 horas da noite, uma loucura para um bébé mas foi quando o consegui a adormecer!

Tomei o meu banho sempre com ele ao pé, jantei tratei do cão e quando estava tudo despachadinho tratei de o ir tentar novamente adormecer! desta vez usei a técnica da : "a mama também vai dormir"; e não é que pegou?

Deitou-se ao meu lado, sacou da fraldinha pediu-me a minha mão e adormeceu agarrado a ela! fiquei a olhar para ele com os olhos cheios de ternura e percebi finalmente que apenas queria ESTAR! Não importa como mas apenas estar....

Por vezes vivemos tão absorvidos nos nossos hábitos que nos esquecemos de estar, sentir partilhar; e são muitas vezes estes piscos com a inocência própria do seu ser que nos ensinam novamente a recuperar de nós proprios.



Wednesday, February 6, 2008

Alguem...

Para alguém que teve a amabilidade de ler o meu blog e me lançar o desafio...
Não vou ficar com nenhuma porque encontrei donos especiais e únicos para as 3 mas ficaria com elas senão conseguisse arranjar um lar; acredite!
Neste momento tenho uma nova missão entre mãos; uma ninhada de 7 encontrada perto do Palmela village;
Sábado saberei mais noticias sobre as pequenas/os mas já estou ansiosa por fazê-las chegar a bom porto!
Obrigada pela sua atenção, obrigada pelo sua mensagem e conto consigo para me ajudar a espalhar a necessidade de ajudar!

A flor

Nasceu uma nova flor no meu jardim! ainda não tive oportunidade de conversar com ela mas sei que está lá!
Ainda é muito pequenina mas estou segura que vai crescer e se vai tornar numa bela flor.
Ainda não sei bem quais as suas cores mas estou certa que preencherá as cores do arco iris.
Ainda sei bem se gosta do meu jardim mas creio bem que sim senão não teria nascido lá!
Confesso que tenho algum medo que não vingue porque os dias as vezes são tumultuosos mas vou mantê-la bem abrigadinha dos temporais que muitas vezes passam sem avisar.
Depois conto-vos...

Tuesday, February 5, 2008

Missão cumprida

Estou em estado de graça!
Lembram-se da ninhada que encontrei?
pois é, já foi toda entregue (à excepção da preta que aguarda ida ao VET no sábado)
Graças a vocês que tive a oportunidade de conhecer
e que responderam ao meu apelo
a minha missão está cumprida
obrigado
(e sabem que mais? deu-me um gozo tremendo ajudar)

Friday, February 1, 2008

Desligar

Por vezes é preciso desligar para que não nos deixemos levar por coisas sem interesse!
mas é dificil....