Thursday, January 3, 2008

2008 a caminhada

O primeiro post do ano de 2008: a caminhada
A vida por vezes prega-nos partidas e damos por nós no meio de situações que nunca julgámos estar. desde 2003, dificilmente consegui parar para me escutar e volvidos 4 anos sinto-me esquecida de mim.
Preciso de parar para me ver na pessoa que tornei e no que gostaria de me ter tornado. não me considero má pessoa mas em tempos exigi muito mais de mim do que aquilo que me tornei. Acho que me acomodei às coisas que a vida me tem trazido e pouca coisa fiz para contrariar fosse o que fosse.
Quando era pequenita idealizava um casamento de sonho e uma vida perfeita. Nada podia falhar! até porque fazia tudo by the book!
Passados 15 anos (ok a puxar para os 20 anos) vejo que nada daquilo que nos vendem em pequenitas é verdade nem mesmo a existência do pai natal.
A vida é bem diferente do que idealizamos e a pior coisa de todas é tomar consciência disso tudo! E anda um pai uma mãe a poupar-nos de todo e qualquer sofrimemto que possamos ter na vida, e quando crescemos pimba levamos com tudo em cima e sofremos tudo de uma vez! por vezes tornamo-nos pessoas amarguradas, outras vezes egoistas e poucas conseguem lidar com a realidade tal e qual como se apresenta.
Pois eu não tenho o casamento de sonho, nem a vida perfeita. não me queixo porque apesar de tudo não é mau de todo. mas gostava de sentir apenas isso sentir!
Parece um exercicio fácil mas não é porque exige de cada um de nós um constante contacto com o nosso eu e uma valorização do mundo contada ao segundo. A vida que levamos não nos permite isso! Nem de longe nem de perto!
Quero ser melhor é isso que quero ser! melhor filha, melhor mãe, melhor profissional, melhor cidadã, melhor amiga, melhor colega, melhor amante, melhor dona...enfim...melhor pessoa!
É uma caminhada dificil mas não custa nada tentar!





5 comments:

Francisco TD said...
This comment has been removed by the author.
Francisco TD said...
This comment has been removed by the author.
Francisco TD said...

Não pode puxar de mais por si. Temos a intenção de melhorar, mas querer ser quem não somos é errado.
Devemos ser "ambiciosos" e objectvos, mas não aniquilando a nossa essência, até porque se a contrariarmos, vamos acabar por mostrar falsidade aos outros. Vamos parecer sempre superficiais e "tontos".
Fqiue bem. beijinho
Francisco TD

Francisco TD said...

Depois de ler o post qu eme deixou, sou obrigado a comentá-lo!
O que quero dizer é que devemos procurar sempre ser quem somos e conhecermo-nos bem!
Se é isso que tenta fazer, vai no bom caminho!
Eu também tento sempre ser eu!
Quanto a labradores, gosto dos "areia".
Não ando "à procura" de namorada, até porque é um assunto muito sério. Vou é começar a pensar nisso.
Fique bem
Francisco TD

Francisco TD said...

Que ideia! Não me ofendeu.
Descontraia!
fique bem
Francisco TD