Saturday, January 26, 2008

Mas que dia extraordinário

Fui ao veterinário com a ninhada que a minha amiga encontrou ( estamos a falar de 3 cadelas e a mãe) e eis quando eu pensava que ja nada me supreendia fiquei com as lagrimas nos olhos.
A veterinária recebeu-nos muito bem e cria a cria foi pesando, analisando, desparasitando e até RX tirou. Informou-me que estavam todas bem de saude mas que precisavam de um lar!
Pedi-lhe que desparasita-se a mãe e que me informasse do que é que era preciso para castra-la no sentido de evitar mais situações com esta que estamos a viver agora.
Explicou-me que teriamos que esperar dois meses e que é importante assegurar o pos operatório. Eu comprometi-me e ela comprometeu-se!
Quando chegou a hora de pagar....não me cobrou um cêntavo!
Fiz questão de pagar e foi quando ela me olhou nos olhos e disse" voces fazem a vossa parte a titulo pessoal e sem ajudas e eu faço a minha" fiquei muda porque qualquer palavra que fosse dita nem de perto nem de longe tinha a magnitudo do que senti e derrenpente .........chorei.
Chorei simplemente chorei de contentamento, de vergonha, de surpresa, de agradecimento e de esperança.
Estava ali perante uma pessoa que tinha acabado de conhecer que sem preconceito sem qualquer preposito senão de ajudar me ajudou sem cobrar nada!
Confesso que hoje habitava em mim um desalento relativamente aquilo que podia esperar das pessoas! ela surpreendeu-me e fez-me acreditar que vale a pena!
Podem achar uma coisa insignificante mas para mim abriu-me o sorriso! Não sei se vou resistir a estas pequenas! se calhar fico com uma! são absolutamente lindas!

8 comments:

Van Zeller said...

Boa noite minha cara:

Em primeiro lugar, gostava de lhe dizer que esse post que escreveu é extraordinário e que mexeu comigo.
Afinal ainda existem pessoas que conseguem nos surpreender pela positiva, mesmo quando não estamos à espera.
De facto o gesto da médica veterinária foi notável!
Em segundo, gostaria de lhe dizer que registei a sua passagem pelo meu blog e que lhe deixei uma pequena resposta.

Bjinho

Susana Júlio said...

É bom saber que existem pessoas assim...prontas a ajudar e a dar a sua parte deste modo tão altruísta. Gesto lindo.
Olha, eu de facto ficava com uma delas! Essa menina que tens aí na foto é linda! Fofinha! E está aí porque resultou de um acto de fé! Lindo!

Beijinhos aqui da Teia.

Anonymous said...

Se todos ajudarmos um pouco, o mundo torna-se maravilhos!
Ficaria muito contente se ficasse mesmo com uma cadelinha!
Dê notícias quanto a esse assunto!
Beijinho

Manuela Peixoto said...

é bom ainda haver pessoas assim por esse mundo fora :)

Anonymous said...

É tão bom encontrarmos estas pessoas que nos enchem a alma de alegria e esperança :D Não é um gesto insignificante, mas sim enorme... Eu teria a mesma reacção... Um bem haja para essa senhora e para ti. O nosso mundo precisa muito de vocês :)

GZ said...

é sempre bom saber que ainda existem pessoas boas no mundo...

excelente atitude de ambas as partes...


bom blog...

bj

Lídia said...

... fantástico! És uma pessoa mesmo especial. Parece-me que deves tentar ficar com uma delas... A foto é ilustrativa.

Sadeek said...

Menina...antes de mais obrigado pela ajuda e pela visita, ok?

E ainda vai havendo boa gente por aí...mais raros do que deviam mas...

BEIJÃO