Tuesday, January 22, 2008

trânsito

Se à coisa que me irrita é o trânsito mas o que irrita mais é a falta de civismo no trânsito
O trânsito já é mau mas a falta de civismo é mau de mais.
Todos os dias de manhã é sempre a mesma coisa; egosimo, falta de educação e pessoal muito mal humorado. Pois se não têm paciência para estar no trânsito porque levam o carro? pois se não gostam de trabalhar porque não mudam de emprego? pois se não sabem viver em sociedade porque não se tornam eunucos? xiça mas todos os dias a mesma coisa é que não!
Vou vos contar o drama da viagem pela A5 até Lisboa.
Antes de apanhar a A5 no estádio nacional tenho de passar pelo estrada do murganhal em caxias que pelas 8h30m é o caos como é do conhecimento geral de quem passa por ali. Pois bem, a referida estrada tem várias estradas secundárias todas elas carregadinhas de condutores aventureiros que pretendem como eu ir para Lisboa.
Pois bem, eu tenho por hábito deixar passar sempre em cada ramificação entre um a dois carros mas cada vez que o faço à sempre um espertalhão que me apita chama nomes ou faz o sinalinho com o dedo. mas qual é o problema desta gente de deixar passar civilizadamente alguns condutores. Lá porque estamos na estrada principal não nos torna donos da mesma certo? se todos fizermos igual penso que o trânsito poderia fluir mais rápido. O engraçado é quando peço passagem para entrar na A5, os carros que circulam na faixa da direita ao aperceberem-se de tal manobra põem a quinta numa tentativa de não me deixar passar. como se eu fosse roubar um pedacinho de estrada....não há paciência! quando consigo entrar na faixa da direita (isto porque eu pus a sexta) a malta fica toda chateada e ainda começa a barafustar! eu penso a gente muito mal amada XIÇA! o que tu queres sei eu!
Como se isso não chegasses temos também nesta aventura os Srs Drs e Dras que possuem grandes carrões e acham que são donos da faixa da esquerda. Fazem me sinal de luzes, encostam, travam em cima, apitam acenam fazem qualquer coisa para eu sair da frente para eles poderem puxar a máquina (atenção eu já vou a 13o km/hora). quando me desvio, voltam a chamar nomes, sinalinho com o dedo etc etc. eu pergunto-me para quê vir a 150km/hora quando vão ter de parar no viaduto duarte pacheco? heim? querem esticar o carro vão para a A2.
Mas como se isso não chegasse ainda temos o pessoal que gosta do picanço e gosta de fazer corridas em plena hora de ponta. pois bem se vou na faixa do meio a abrir à sempre um espertalhão que gosta de esticar ainda mais a sua máquina na tentativa de me ultrapassar mas se tal não acontece...prontos estão a ver o que acontece? mais uns palavrões uns dedinhhos na janela etc etc.
Como é que alguém consegue chegar ao trabalho bem disposta?

5 comments:

Francisco TD said...

É preciso ter paciência para a selva que é o trânsito!
E não mencionou aqueles que vão pela berma com os 4 piscas! Esses são mesmo muito bons!!! Quem me dera ser como eles!!!
Às vezes penso que as pessoas, só porque vão sozinhas num carro, se transformam em monstros, egoistas, excêntricos, atrasados, mal dispostos, enfim, em perfeitos idiotas.
Há que saber viver com isso e alhearmo-nos desses pormenores.
Irei resposnder ao seu e-mail
Fique bem!
Francisco

Anonymous said...

Mas menina, isso é muito fácil de resolver. Tinha um amigo que transportava uma declaração amigável sob a forma de uma moca. :)
Pessoalmente, acho que uma tesoura da poda faz maravilhas aos dedinhos desses srs. e, se quiseres, até te dou umas quantas sugestões acerca de onde, depois, lhos meter. ;)

Van Zeller said...

Espero sinceramente que ao chegar ao seu trabalho e ao ver os comments que vou deixando, que o seu dia comece a melhorar!
Que aventura o transito em Lisboa!

beijo

Anonymous said...

E porque é que as pessoas insistem em ir viver para os subúrbios? Existem sempre soluções.

Anonymous said...

se não há paciência para o trânsito, sempre se pode mudar para Lisboa.
Das coisas mais irritantes que há é um cromo ou uma croma na faixa da esquerda quando as outras estão vagas.