Sunday, December 23, 2007

Mimo

Será que é pedir muito? apenas exijo mimo e atenção enquanto tu exiges que me cure rapidamente da minha gastroentrite para que possa ir comprar as prendas para tua familia;

Exijes que eu tome conta da tua vida como se eu fosse a tua mãe; Exijes que eu tome conta de tudo para que possas ficar sentado no sofá parasitando entre um canal de televisão e outro.
Arranjas desculpas para não fazer as coisas mas quando são as do teu interesse mudas da noite para o dia! Podes sair com os teus amigos mas se eu saiu amuas porque não entendes como posso ter amigos e ainda sair deixando tudo o resto em casa!

Se cresco no trabalho irrita-te mas se fores tu o protagonista tudo bem! tenho que me anular e continuamente anular até não existir!

Passei a ter medo! medo de me atrasar, medo de te irritar, medo de gastar, medo de não me superar! quando contigo apenas gostaria de ter mimo!

Estou farta sabes...farta de não existir para ti e falta-me a coragem de por um basta nesta vida que tu e apenas tu chamas a dois!

Um dia vou ter a força para virar o barco e nesse dia eu sei que vou nascer!

Por agora apenas precisava de mimo...verdadeiro!

5 comments:

Manuela Peixoto said...

muitos miminhos :) bjo

Lídia said...

... mimo. Mereces! E um dia... sim... vais virar o barco. Bj

RUTE said...

Este texto está muito bom. Especial. No sofrimento é que nasce a inspiração.

Tenho igualmente textos na gaveta de momentos mais sofridos da minha vida. Já passaram essas dores.

Este tema continua muito actual: A desigualdade entre homem e mulher.

Mas...se calhar a culpa é nossa! Continuamos a acumular funções, e a tomar a dianteira.

Será que o mundo pára ou será que acontece alguma coisa de terrivel se, simplesmente, disseres: É pá, hoje não me apetece. Não me apetece cuidar de ti, da casa, do filho/a, do Natal, do raio-que-os-parta-a-todos!!!

Experimenta!! Experimenta chamar à atenção e inverter os papeis antes de o "deixares" :-) É o hábito que os faz esquecerem-se de nós. Estamos sempre lá!!

Beijinhos amiga.

Anonymous said...

Também acredito que um dia vais virar o barco... e até tenho medo, porque vais causar um tsunami na vida de quem não te mima. E só nessa altura ele vai perceber tudo o que não fez, tudo o que não te deu e que ele julga comprar com bens materiais. Já alguém lhe falou de sentimentos?

Anonymous said...

... e já agora desvendo o mistério só a ti. A "História de uma menina" era para ti e acho que a proximidade entre nós está a causar um efeito de telepatia. Escrevi o post exactamente quando soltas este grito de alerta.
Bjs