Tuesday, December 25, 2007

As coisas que descobri neste Natal


1. Embrulhar presentes - Descobri que destesto embrulhar presentes! nunca mais me armo em esperta em querer embrulhar todos os presentes que ofereço so para evitar as filas de 1 hora para embrulhar as compras! prefiro esperar do que ficar com dores na coluna de tanto presente embrulhar! é que foi para cima de 30 presentes.
2. A idade não perdoa! é que antes da meia noite já roncava! xiça dantes adorava ficar à espera da meia noite para abrir os presentes agora quero é que ela chegue depressa para ir dormir! quanto aos presentes...o dia seguinte também é dia!
3. Passar o Natal numa casa onde só se conhece 30% das pessoas que lá estão! estamos todos ali para o retrato da familia grande! e by the way ...sempre bem disposta!
4. Receber caixas e caixas de chocolates com chocolates cheios de licor rasca por dentro. Prefiro que não me dêem nada! vou ter que despachar isto para outra freguesia! ora bem de quem é que eu não gosto? humm.......... já sei!
5. O consumismo - Detesto o consumismo!
6. Comer bem! ora ai está uma coisa que eu adoro no Natal ...Comer!!!!
7. Ir à missa! Este é um ritual há muito esquecido mas que me faz falta! sem duvida a não esquecer de fazer no próximo ano!
8. Saudades; sim saudades dos meus tios velhinhos;
9. SMS, Porque é que se manda 3.957,91 sms a dizer tretas se estivemos com as pessoas e já lhe desejámos feliz natal? alguêm me explica! Irrita-me e não o faço! se ficarem chateados AZAR!
10. Descobri que adoro o dia 25, ....porque não vou trabalhar!

5 comments:

Anonymous said...

Pois o meu este ano também não foi dos melhores. O meu pai adoeceu e lá se foram todos os preparativos do Natal! O que era para ser feito na minha casa, acabou por ser feito em casa da minha mãe e sem alegria. Mas o mais importante é que estivémos todos juntos e só peço que no próximo haja saúde... para todos.

RUTE said...

Este ano ABOLI as prendas de Natal.

Fiz campanha contra o consumismo e consegui ter o Natal mais tranquilo de SEMPRE.

Passou-me completamente ao lado as filas de embrulhos e o atropelo de multidões nas lojas.

Foi quase uma cruzada ecologica. Acredito que salvei uma árvorezinha que não terminou em papel de embrulho :-)

Eu gosto tanto de contrariar os costumes instalados. E foi um excelente Natal em Familia.

P.S.-Também não respondi a nenhuma SMS.

Anonymous said...

Passei por aqui, como passo por muitos lados............
A menina do bairro exige demasiado. De si, dos outros, da vida, do mundo. Deixe o passado, deixe o presente. Em cada momento é dificil exigir-se mais do que aquilo que se tem. Por pouco que seja aquilo que temos, é sempre um pouco mais do que o que alguém tem. Esta é a chave. Agradecer, agradecer, agradecer! Então, algo acontece, quando menos esperamos e quando afinal já disso não precisávamos para sermos felizes. Quanto menos exigirmos e mais agradecermos, mais atingiremos.
Eu passei por aqui..... não dou conselhos........mas quis deixar a minha impressão

Anonymous said...

Por vezes de passagem somos traidos pela velocidade do pesamento e as gralhas acontecem. Onde disse: "Deixe o passado, deixe o presente", queria dizer: "Deixe o passado, deixe o futuro"

Manuela Peixoto said...

hmm, ora aí está uma boa visão do natal! também não gosto muito de embrulhar os presentes...n ficam tão catitas! e o consumismo? nem se fala...qto a chocolates gostei muito dos que recebi....