Saturday, December 29, 2007

Fora de tempo!

O tempo passou por nós e hoje lamentamos nada ter feito para o parar. Dizes que era forte mas a distância calou...porque não falaste? porque não disseste? eu fiz de tudo para te ver feliz mesmo não falando a mesma lingua que tu.

Lembro-me tão bem quando te vi pela primeira vez! os nossos olhares cruzaram-se como iman e ali ficaram colados um no outro como se a nossa vida deles dependesse. Perguntaste-me o meu nome e eu respondi; perguntei-te se havia uma ponte de budapeste para bucarestee tu riste-te da minha patentisse; Num jeito muito paternal ensinaste-me onde ficava a ponte.

A ponte....essa ponte que falaste foi onde eu derramei as lágrimas da tua ausência, do teu silêncio da tua mentira.

Esperei um telefonema, esperei-te indeterminadamente e quando reuni forças para caminhar outra vez apareceste de novo! querias-te explicar!

Não te quis ouvir...Não sei se fiz bem!

Queria perceber o que se passou, queria perceber o que me fez largar tudo e voar para ti....

Era suposto o tempo apagar das nossas memorias as sensações mas dou por mim arrepiada com lembranças de momentos que vivi por ti!

Sabes não me arrenpendo de nenhum porque fi-lo por amor!

Apaixonei-me pelo teu pais, pela tua lingua, pelas pessoas pelos teus cheiros cores e vidas. Assim assim no meio daquela solidão encontrei um amigo.... o Danubio! Sim, foi ele que me escutou, foi nas suas águas que juntei as minhas lágrimas foi na sua corrente que aprendi a não desistir de viver.

Deixaste um vazio, uma dor tão funda que ainda hoje quando te oiço falar tremo de medo de voltar a escuridão. hoje dizes-me que estou no teu coração e que para ti serei sempre a tua menina. Não era hoje era à 7 anos atrás ok?

Nunca exigiste nada mas eu quis dar-te tudo...foi um engano!

Ainda assim acho que estamos ligados mas fora de tempo...

3 comments:

... o lugar que eu sou said...

Lindíssimo de ler! As lágrimas vieram-me aos olhos...
Sei bem o que são esses amores fora de horas. Talvez um dia alguém acerte os ponteiros e as horas voltem a bater certinhas, com o nosso coração.

Manuela Peixoto said...

são tão tristes esse amores que se encontram fora de horas, fora do tempo e do lugar certo. mas, quem sabe, um dia, esse amor não volta no momento certo? beijinho

ps: gostei muito do texto :)

J said...

fica sempre a ligação... mesmo que tenha sido já no passado... recorda com saudade, mas só quando o medo se for embora... agora não... mais tarde...

força! *