Wednesday, July 30, 2008

Pensando


Sou uma pessoa diferente e se ainda tinha duvidas relativamente a isso deixei de as ter! a preocupação pelos outros ocupa muito espaço na minha vida e por muito que me peçam para ser diferente não consigo mudar! Gosto de ser assim e apesar das noites mal dormidas e de algumas situações desagradaveis que podemos estar sujeitos o final para mim é sempre compensador!


O que posso mudar é a forma como estou disponivel para os outros, a forma como os ajudo a forma como me ajudo! porque muitas vezes quando ajudamos somos tentados a exigir e a partir desse momento a ajuda deixa de ser altruista honesta e eficaz! E certo que gostamos da compensação porém essa pode vir com o simples acto de ajudar.


Nestes ultimos tempos aprendi muita coisa a cerca de mim e é por ai que tenho de começar; por mim! num livro que lia num destes dias a noite dizia: "o amor ao próximo começa por si mesmo" ninguém consegue estar disponivel para os outros se não se amar a si mesmo" seja egoista, estime-se, goste de si porque só assim poderá conseguir amar os outros! senão vejamos: quando num avião caem as mascaras de oxigénio a primeira pessoa que deve ajudar é a si mesma, pois só assim estará apta por poder ajudar os outros! Se você amar-se a si mesma amará a vida e assim conseguirá amar o proximo e conseguirá dar melhor!


Verdade ou não o que é certo é que só quando estamos bem connosco parece que o mundo gira a nossa volta e tudo parece tão simples! talvez o começo começe ai mesmo: em mim...

1 comment:

Gula said...

Sem duvida que é verdade! Temos que ser egoístas, pensar mais em nós. E principalmente amar a nossa pessoa...como nós somos, não como os outros querem que sejamos. Uma coisa que também é importante é vivermos para nós e não para os outros.