Gosto de ti
Thursday, July 31, 2008
Wednesday, July 30, 2008
Pensando
Sou uma pessoa diferente e se ainda tinha duvidas relativamente a isso deixei de as ter! a preocupação pelos outros ocupa muito espaço na minha vida e por muito que me peçam para ser diferente não consigo mudar! Gosto de ser assim e apesar das noites mal dormidas e de algumas situações desagradaveis que podemos estar sujeitos o final para mim é sempre compensador!
O que posso mudar é a forma como estou disponivel para os outros, a forma como os ajudo a forma como me ajudo! porque muitas vezes quando ajudamos somos tentados a exigir e a partir desse momento a ajuda deixa de ser altruista honesta e eficaz! E certo que gostamos da compensação porém essa pode vir com o simples acto de ajudar.
Nestes ultimos tempos aprendi muita coisa a cerca de mim e é por ai que tenho de começar; por mim! num livro que lia num destes dias a noite dizia: "o amor ao próximo começa por si mesmo" ninguém consegue estar disponivel para os outros se não se amar a si mesmo" seja egoista, estime-se, goste de si porque só assim poderá conseguir amar os outros! senão vejamos: quando num avião caem as mascaras de oxigénio a primeira pessoa que deve ajudar é a si mesma, pois só assim estará apta por poder ajudar os outros! Se você amar-se a si mesma amará a vida e assim conseguirá amar o proximo e conseguirá dar melhor!
Verdade ou não o que é certo é que só quando estamos bem connosco parece que o mundo gira a nossa volta e tudo parece tão simples! talvez o começo começe ai mesmo: em mim...
Tuesday, July 29, 2008
Friday, July 25, 2008
Wednesday, July 23, 2008
chorei..
Hoje enquanto falava com uma senhora de uma certa idade dei por mim a chorar desconsoladamente quando ela me disse: menina, eu sou casada à 30 anos e parece que foi ontem; por vezes quando discuto com o meu marido ele me olha nos olhos e diz "querida eu sou hoje aquilo que você é!" e tudo passa...
Foi talvez das frases mais bonitas que ouvi nos ultimos tempos mas também das frases mais dificeis de aceitar quando percebemos que não temos nem de longe nem de perto a plenitude desta vida a dois.
chorei em silêncio....
chorei em silêncio....
Monday, July 21, 2008
episodio embaraçoso
Passei a maior vergonha de todos os tempos este fim de semana quando fui ao supermercado com o meu filho!
Disse-lhe: " a mãe não pode andar contigo ao colo; estás pesado e além disso já és grande! os grandes não andam ao colo!
ele responde levantando a sobrancelha: a mãe é poca (traduzindo a mãe é porca!) e depois virou a cara!
Bem......até me faltou a respiração; fiquei da cor de um tomate e confesso que se tivesse um buraquito por perto tinha-me metido lá dentro!
As pessoas que iam passando fartaram-se de rir e eu nem coragem tive para ralhar com ele; encolhi os ombros e ri-me também...
onde será que aquele pisco de 2 anos aprendeu a dizer estas coisas? grrrrrrrrrrrrrr
Saturday, July 19, 2008
Reiki
Hoje aproveitado um voucher da revista happy fui a uma massagem de reiki e foi absolutamente poderoso e arrepiante; vou voltar aliás tenho de voltar...
Tem em atenção os teus pensamentos, porque eles tornar-se-ão em palavras.
Tem em atenção as tuas palavras,porque elas tornar-se-ão, em teus actos.
Tem em atenção os teus actos, porque eles tornar-se-ão em teus hábitos.
Tem em atenção os teus hábitos, porque eles tornar-se-ão o teu carácter.
Tem em atenção o teu carácter, porque ele é o teu destino.(talmude)
Friday, July 18, 2008
Odeio
muda o cenário muda a verdade
e as pessoas não percebem que não só estão a ser falsas com os outros
mas acima de tudo com elas mesmas
não sou assim e talvez tenha muito a perder
mas acima de tudo não me perco a mim mesma
Wednesday, July 16, 2008
Aos olhos dos outros
Pára de sonhar pára de idealizar pára de projectar; acorda!
Não há relações perfeitas, lugares ideais, e amores dos que acabam "e viveram felizes para sempre"; A vida é aqui e agora e não aquilo que idealizas ser; é bonito o que pensas (não digo que não) mas é uma fuga daquilo que és hoje.
Aceita-te essa é a única forma de te salvares daquilo que imaginas ser; sê clara, realista e honesta, diplomata serena e perdoa sempre! para que não te magoes e não magoes os outros.
Tens um coração puro, és forte, és genuina, és generosa e tens uma sensibilidade apurada pelo que deves focar-te em ajudar os outros a amar a vida dessa forma incondicional que tu amas.
ama a tua familia, os teus amigos e os teus inimigos, tu és capaz!
Não cries confusões porque tendencialmente esse é o teu karma, não te iludas e não sonhes com aquilo que um dia serás! Aproveita o bom ser que já és hoje e deixa sempre o teu coração orientar o teu caminho porque ele sabe onde te levar!
E ao ouvir isto tudo chorei, chorei e chorei
não pela forma como me olhou
mas pela forma como me viu...
A ponte entre nós...
Eu tenho o tempo,
Tu tens o chão,
Tens as palavras
Entre a luz e a escuridão.
Eu tenho a noite,
E tu tens a dor,
Tens o silêncio
Que por dentro sei de cor.
Tu tens o chão,
Tens as palavras
Entre a luz e a escuridão.
Eu tenho a noite,
E tu tens a dor,
Tens o silêncio
Que por dentro sei de cor.
E eu, e tu,
Perdidos e sós,
Amantes distantes,
Que nunca caiam as pontes entre nós.
Perdidos e sós,
Amantes distantes,
Que nunca caiam as pontes entre nós.
Eu tenho o medo,
Tu tens a paz,
Tens a loucura que a manhã ainda te traz.
Eu tenho a terra,
Tu tens as mãos,
Tens o desejo que bata em nós um coração.
E eu, e tu,
Perdidos e sós,
Amantes distantes,
Que nunca caiam as pontes entre nós.
Perdidos e sós,
Amantes distantes,
Que nunca caiam as pontes entre nós.
Tuesday, July 15, 2008
Imperfeita
Na reconciliação com o passado por vezes encontramos dificuldades dificeis de superar
mas eu acredito que o amor incondicional que trago no meu coração me ajudará a conquistar a paz de espirito que tanto procuro
assim espero...
Saturday, July 12, 2008
Sniff, sniff
Friday, July 11, 2008
Thursday, July 10, 2008
Dias assim
Ontem senti que os meus dias eram dias perdidos; ontem senti que nada fazia sentido, eu, tu a minha vida e tudo mais; ontem senti o vazio da vontade e o medo de falta de rumo e acreditem não há nada pior do que perdermos o rumo da vida e de nós próprios!
Mas quando quase nada me parece surpreender ainda há quem me faça sorrir! consegui arranjar casinha para pelo menos dois cães da ninhada que encontrada e sabem que mais vou ficar com esta; porque ajudar faz-me bem e porque sem esperar alguem me deu a mão e ajudou-me!
hoje um amigo olhou-me e disse: estás a ver, vale a pena levantares-te da cama ainda que não seja para ajudares estes caezinhos pequenitos a ter uma casa.
Wednesday, July 9, 2008
A musica mais ouvida quando tinha 12 anos
Hoje vinha no carro e não sei bem porquê lembrei-me disto! xiiiiiiiiiiiiii, eu amava esta musica! punha a cassete horas e horas no meu radeco pequenito e ali ficava a cantar you my heart you my soul lalalalala!
Era mesmo pimba! LOL
By the way para quem não se lembra são os modern talking
Tuesday, July 8, 2008
Sunday, July 6, 2008
Saturday, July 5, 2008
Uma bonita história de amor!
Nunca tinha lido nada igual e confesso que estive tentada a não ler! tenho ou melhor tinha um pré-conceito relativamente a este escritor! achava-o um bocado lamechas e um bocadinho meloso (não escrevesse ele romances hihihihi) mas confesso que me arrepiei ao ler este livro.
Nunca tinha comprado nada escrito por ele nem mesmo lido mas o titulo foi sugestivo o suficiente para pegar neste livro dirigir-me à caixa e pagar. E não é que não estou nada arrependida? li-o ou melhor devorei este livro em 5 dias e ontem à noitinha acabei! resumo muito rapido: o amor é a coisa mais linda que existe no mundo e é por ele que vale a pena lutar ainda que custe ainda que nos obrige a tomar decisões dolorosas ainda que nos faça deitar umas lágrimas, o resto está de passagem!
Bom hoje depois ler a revistinha da praxe - happy - peguei em mim e fui comprar o diario da nossa paixão; a começar esta noite! vamos lá ver senão me decepciono!
Friday, July 4, 2008
Contrariedades
Fujo da vontade de aqui vir porque neste canto experimentei, partilhei, vivi, senti coisas que não me são indiferentes e que mudaram muita coisa na minha vida; meros silêncios da minha alma ou palavras de muitos dos meus pensamentos ou sentimentos ou simplesmente desabafos; Sem querer fui transformando este espaço numa coisa tão pessoal tão minha que quando dei por isso já estava demasiado envolvida; não medi as consequências e acabei por ir além dos limites do aceitavel; tenho de reconhecer que me é dificil "me" abandonar e de certa forma vos abandonar; gosto de vos ter por aqui; gosto de ir aos vossos blogs; gosto da sensação de ligação que une diferentes blog sem a necessidade de uma cara; se bem que para mim (confesso) me faz alguma confusão; gosto de falar de mim mas especialmente gosto da partilha; comecei este blog por mero brincadeira mas o que é certo é que se foi tornando eu e agora custa simplesmente voltar as costas.
Existe algumas contrariedades emocionais, reais pessoais sei lá, que me impedem de partilhar neste espaço como gostaria pelo que irei criar outro espaço para o fazer mas vou estando por aqui porque vocês merecem e eu também!
beijitos e até ao próximo post
Tuesday, July 1, 2008
...
Hoje aprendi que não posso agradar a todos da forma como gostaria e que por isso querer que todos me aceitem como sou que me compreendam e que gostem de mim é uma mera utopia; acreditei até hoje que conseguia, que era diferente e que a minha entrega verdadeira e sincera às pessoas era digna da sua confiança e amizade; não é!
Falo demais, penso demais, sou um livro aberto e só me prejudiquei com isso! e como se isso não chegasse na minha vida real expus-me na vida virtual através deste blog! magoei-me muito e por isso não posso voltar a ser a mesma!
Peço perdão aos que feri sem intenção porque verdadeiramente não queria! Gostei muito de ter este blog porque me ajudou a conquistar um bocadinho de mim que estava esquecido há muito tempo. e a ti te agradeço apesar de tudo!
Gostei tanto de ter este canto mas mesmo muito que vou sentir muito a sua falta mas hoje tenho de parar de escrever aqui porque não iria conseguir escrever aquilo que verdadeiramente sinto. Há gente de mais na minha vida real a entrar na minha alma através deste blog e aquilo que um dia foi um porto de abrigo hoje é um lugar aonde tenho medo de ir.
Talvez um dia aqui volte mas não agora, porque preciso de crescer e perceber que o mundo não é feito de fadas princesas mas sim..de outras coisas!
até breve....
Subscribe to:
Posts (Atom)