Sunday, May 25, 2008

Palavras duras

Respirei fundo olhei-lhe dentro dos olhos e disse " quero o divórcio" e assim ficou algum tempo à procura de algo no mesmo rosto que lhe indicasse que tudo não passava de uma brincadeira; "não é uma brincadeira e aquilo que sinto que tem de ser" silêncio...
ainda assim retorquiou "isso não é possivel, quando duas pessoas são feitas uma para a outra" e sorriu; eu? eu baixei os olhos e mantive-me em silêncio...
Será que ele não vê? será que ele não sente que as coisas mudam que eu mudei que ele mudou e que as nossas vidas deixaram de ter sentido juntas? será que sou a única neste barco das emoções ou será que estou a endoidecer?
Levantei a cabeça olhei-lhe novamente e disse" tens noção da forma invisivel como me olhas? tens noção da distancia que fizeste questão de impor quando perdi o nosso bébé? tens noção da infelicidade em que vivo? tens noção do solidão em que vivo?" tens noção de como sou sistematicamente anulada para que a tua vontade perdure?" olhou-me e confesso que lhe vi as lágrimas nos olhos. ele sabe tudo isto nunca pensou é que eu tivesse a coragem necessária para o dizer olhos nos olhos!
Acho que percebeu o que lhe quis dizer; acho que finalmente percebeu que me pode perder porque hoje não sou o que era ontem e já não me permito não existir!
Não tenho medo de sair de recomeçar não é isso que me assusta; tenho consciencia que não é facil e que a solidão é sem duvida a minha maior companhia; tenho medo de me arrepender; tenho medo de não conseguir gerir a minha vida sozinha, afinal nunca me foi possivel fazer! tenho medo de correr a lista telefónica e do outro lado apenas ouvir o bip; tenho medo de gritos de vinganças de lutas sei lá! tenho medo ...
E disse-lhe tudo isso e o rosto dele não se mexia...acho que percebeu finalmente que eu tenho vontade propria e que quero continuar a ter!
Acima de tudo custou-me horrores dizer tudo o que disse mas confesso que dentro de mim tudo ficou mais calmo mais sereno!
Pediu-me uma oportunidade não sei se lha dou...estou magoada, estou ausente, estou pensativo e acima de tudo estou muito cansada!
...amanha é outro dia!

5 comments:

GZ said...

"a vida é feita de opurtunidades... tenta nao desperdiçar muitas"...

uma frase que nunca esquecerei, pelo meu avô senhor de uma sapiência que cada vez mais dou valor...

no fim de ler o teu texto so consigo pensar no quão duro deve ser...

beijos GZ

as velas ardem ate ao fim said...

Gostei da tua coragem!

A solidão é sem duvida a minha maior companhia...estaé aminha sensação todos os dias.

um bjo

Sadeek said...

Bairrista...que é que se pode dizer perante isto?! Sinceramente, acho que se ainda gostas dele, e tendo em vista que neste momento já está tudo esclarecido no que toca a pontos de vista, podes dar uma segunda oportunidade a esse relacionamento. Se achares que já não há volta a dar segue em frente, volta a ter uma vida!

Nunca por nunca permitas que te voltem a anular enquanto pessoa. Ninguém tem direito a isso. Ninguém tem o direito a reduzir "o outro" a nada.

O passo mais dificil foi dado. Agora....agora é sorrir para um futuro que será, com certeza, melhor (a dois ou só).

BEIJÃO ENORME E MUITA FORÇA

Manuela Peixoto said...

amanhã será certamente um novo dia...parabens pela coragem...às vezes basta sermos ouvidos com honestidade e respeito de quem ouve para aliviarmos alguma dor...beijinho de força*

Esplanando said...

Conselhos se fossem bons não se davam... vendiam-se.

Mas ainda assim... talvez ele nunca se tenha apercebido e esteja disposto a lutar e a mudar por ti! Se assim fôr valerá a oportunidade.