Saturday, May 17, 2008

Buscas

Cansei de esperar e decidi acreditar; sinto-me melhor! durmo melhor! sou melhor!
O medo de não ser compreendida obrigou-me a viver na sombra de outros sem nunca perceber como ia deixando de existir! abandonada em mim vivi aquilo que se chama de indiferença pessoal ou melhor anestesia passional! sem vontade para me agradar, para me mimar, para viver a minha vida!
Hoje quando penso em desistir de viver, doi-me o coração e peço perdão por em tempos acreditar que essa seria a via mais facil para "aliviar" a vida dos outros.
Estupida digo em voz alta! preciso de mim, precisam de mim e a vida é absolutamente fantastica e maravilhosa para ser encarada na escuridão.
O que me realmente assusta, hoje, é que o mundo passou por mim e eu não vi as tantas coisas que ele tinha para me mostrar.
"talvez tenha sido uma forma que encontras-te de te proteger!" dizem! " talvez te tenham protegido de mais"; "achava que já não existiam pessoas como tu!" é realmente assustador tomar consciencia de mim e perceber que sou diferente.
A verdade do meu coração orientou sempre a minha vida e a ingenuidade guiou as minhas acções; perceber sozinha que o mundo é barulhento, caótico, narcisista e materialista leva-me a pensar se tomei sempre as decisões certas! silêncio...
Acho que sim... mas nesta nova fase da minha vida, fase em que comecei a perceber, o inicio começa em mim! conhecer-me habituar-me a mim, gostar de mim! afinal de contas é comigo que tenho de viver; só depois estarei para o mundo!
Mais uma frase que passei a guardar na memória! Só porque o futuro é incerto não é razão para ter medo de viver! também quando guiamos à noite as luzes do nosso carro apenas ilumina parte do nosso caminho, deixamos de conduzir? não! acreditamos.
Tenho combatido alguns dos meus maiores medos; não tem sido facil mas tenho conseguido e estou tão orgulhosa de mim! Sem medo de so contar comigo tenho conseguido superar algumas dificuldades que teimavam em existir na minha vida. Tenho ideia que aos poucos irei conseguir recuperar-me de tantos anos de inexistencias.

3 comments:

... o lugar que eu sou said...

Também estou confiante e acho que vais conseguir! Força e coragem!

GZ said...

depois de ler, reler, e ficar parado a olhar... um texto como sempre... carregado de sentimento...

Agarra essa força com que escreves e com coragem enfrenta essa étapa...

coragem!

beijos GZ

Lídia said...

... gosto!