Tuesday, March 25, 2008

Um pouco de mim

Iniciei este blog com esta imagem porque me revia nela; adoro o verde e gosto de estar no meio do verde; sou ingénua, sonhadora, bem disposta, preocupada, criança, aventureira, obervadora, distraida, curiosa, apaixonada, amiga, verdadeira e sei lá mais o quê. Achei que esta imagem retratava bem a fragilidade que sou mas ao mesmo tempo a força e a determinação que tenho de nunca desistir; é assim que me vejo é assim que acho que sou; Não acredito que mudei mas acredito que amadureci; continuo a achar tudo isso que escrevi, mas os últimos acontecimentos da minha vida mostraram-me muito mais de mim e da minha vida;
Apercebi-me que a minha vida é aqui e agora;
Apercebi-me que afinal sou mais forte do que achava;
Apercebi-me que o medo que tinha da solidão afinal não é assim tão medonho;
Apercebi-me que adoro a minha mãe mas não posso viver inifinitamente na sua vontade;
Apercebi-me que não posso acreditar em todas as pessoas porque nem todas as pessoas são de confiar e nem todas as pessoas contam verdades;
Apercebi-me que afinal só conto comigo e que afinal não é assim tão mau;
Apercebi-me que sou uma pessoa e que tenho vontade própria;
Apercebi-me que não existes;
Apercebi-me que vivo de sonhos na expectativa de um dia trazê-los para a realidade, quando me deixarem;
Apercebi-me que tenho falsos amigos que emitem falsas opiniões sobre a minha vida quando a conhecem tão pouco;
Apercebi-me que não sou feliz e que posso ser mais exigente comigo;
Apercebi-me que apenas posso ser exigente comigo e com aqueles em quem confio;
Apercebi-me que não sou responsável sou acima de tudo organizada demais;
Apercebi-me que não saboreio o verdadeiro sabor da vida porque sou metódica e futurista;
Apercebi-me que posso falhar;
Apercebi-me sou muito mais do que aquilo que achava que era:
Por tudo isso acho que escolhi bem a imagem de inicio... vamos ver que imagem escolherei no fim! :)
beijos

9 comments:

Luazinha said...

A vida é uma eterna descoberta do nosso Ser... daquilo q queremos e do que acima de tudo precisamos!!
Um busca incessante pra ser acima de tudo um pouco feliz!!
Tu vais conseguir...
Um sorriso pra ti!!

Sadeek said...

Apercebeste-te finalmente que és uma pessoa. Con defeitos e virtudes. E que deve viver a sua própria vida e não o que os outros esperam dela.

Começa por aí...

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Catarina Ferreira said...

Ainda bem que te apercebeste disso tudo =)
As vezes é dificil admitirmos que somos frágeis , mas é assim que somos temos as nossas fraquezas, sonhos e tudo mais. A vida é mesmo assim :)

Beijinho*

cat

Catarina Ferreira said...

Ainda bem que te apercebeste disso tudo =)
As vezes é dificil admitirmos que somos frágeis , mas é assim que somos temos as nossas fraquezas, sonhos e tudo mais. A vida é mesmo assim :)

Beijinho*

cat

Lídia said...

... acredito em ti. Tenho a certeza que a imagem que escolheres espelhará a tranquilidade, liberdade e... o brilho nos olhos. Bj

maria teresa said...

É bom saber que te fez crescer, é bom saber que te fez descobrir, é bom saber que te fez ver e é bom saber principalmente que te fez saber protegeres-te melhor... cuidado com aqueles amigos que parecem tão verdadeiros... por vezes são os piores inimigos.
Guarda sempre muito de ti apenas para ti (a tua melhor amiga), é o conselho desta tua amiga ;)

bjnhs

Manuela Peixoto said...

é bom crescer e ver o mundo lá fora....já aprendeste muito :)

J said...

ena! tantas verdades!!

mas é bom quando os apercebemos de tudo isso! principalmente,quando percebemos que, na realidade, somos bem mais do que aquilo que alguma vez pensamos ser...

só por isso, parabéns!!

Anonymous said...

É impressionante a forma como me vejo nas tuas palavras... só que há coisas que ainda não aprendi. Aos 30 ainda me faltam umas coisinhas... mas eu hei-de lá chegar, e falta pouco!! Um beijo. E boa sorte, sempre!
(de uma desconhecida mas com algo em comum :) )