Thursday, March 27, 2008
Wednesday, March 26, 2008
Noticia de ultima hora para CEGOS, SURDOS, MUDOS E PARVOS
Iva baixa para 20%
26 de Março de 2008, 16:01
O Governo anunciou esta tarde a descida do IVA de 21 para 20% após serem conhecidos alguns dados sobre o desempenho das contas públicas de 2007.
O Défice no ano passado foi de 2.6%. Segundo José Sócrates, este é o valor mais baixo nos últimos 30 anos.
O «País tem as contas públicas em ordem. Estes resultados restauram a credibilidade de Portugal e reforçam a confiança».
A Dívida Pública também baixou, antecipando em um ano o objectivo do Governo.
O Primeiro-Ministro traçou também uma expectativa positiva para os resultados deste ano. O objectivo do Governo é baixar o défice para 2.2%. A perspectiva anterior apontava para 2.4%.
O IVA tinha sido aumentado no início da legislatura, de 19% para 21%. Na altura o aumento foi justificado pela necessidade de aumentar a receita fiscal.
A nova taxa do IVA, de 20%, deverá entrar em vigor em 1 Julho.
Tuesday, March 25, 2008
Um pouco de mim
Monday, March 24, 2008
Friday, March 21, 2008
Um grande passeio
Thursday, March 20, 2008
Um pequeno acto de coragem!
Wednesday, March 19, 2008
Spot de rádio
Tuesday, March 18, 2008
Colbie Cailat
Saturday, March 15, 2008
Amor consolidado Vs Cozinha
Tenho andado a investigar sobre o que muitos consideram de amor consolidado e percebi, ou melhor conclui, que consolidar um grande amor não é mais do que saber cozinhar um bom prato de comida ou até mesmo uma simples sopa. Isso explica muita coisa em relação a mim, porque sinceramente eu sou um zero à esquerda na cozinha! vivo a custa (e digo-o abertamente) dos maravilhosos pratos de comida que a minha tita e da minha espetacular mãe.
Mas em conversa que tenho tido com alguns amigos e até mesmo conhecidos todos são unânimes em dizer que a relação tem de ser temperada; lá está, é como a comida! ninguém gosta de comer comida sem sal ou um pouco de tempero;
Também são unânimes em dizer que a construção de um amor consolidado leva tempo; ora, uma vez mais vejo semelhança com a comida; bem sei que há pratos rápidose face à analogia sou tentada a dizer que esses não são mais do que os flirts de noite, casos ou até mesmo a denominada queca mágica são bons mas duram pouco; um prato que se preze leva o seu tempo ao lume; E mais ainda; o lume tem que estar com a chama ideal para não deixar queimar; O que é que acontece com aqueles casalinhos cheios de fogo? queima-se e depois quando olham um para o outro já não se conhecem porque estão todos chamuscados e já não tem piada;
Pois é as regras para um amor consolidado são simples mas a malta é que complica; Comecem tudo com os ingredientes base; e perguntam vocês o que é os ingredientes base? bom, numa sopa será talvez a água os legumes uma pitadinha de sal e mais não sei; numa relação os ingredientes base é a amizade, o respeito mutuo a quimica a empatia a simpatia; no fundo penso que é gostarmos do que estamos a ver ou de quem acabámos de conhecer mas pela sua individualidade porque aquilo que é e não por aquilo que gostariamos que fosse;
É certo que os legumes cozinhos se transformam em sopa mas uma relação é isso mesmo, a soma das partes num todo.
Misturem tudo e coloquem no lume mas atenção com, a chama ideal; O que é isso de chama ideal? no cozinha não faço a menor ideia se calhar é por isso que nas relações também não; Das conversas que tive parece-me que a temperatura ideal é aquela que vai permitar tornar mais sólida a relação entre as duas pessoas; a temperatura ideal talvez seja é aquela que irá permitir às duas pessoas se conhecerem e decidirem que são uma só; talvez ...mas não sei!
Provamos e podemos sentir que falta algo (isto na sopa que estamos aqui a cozinhar) ; talvez um pouco de sal ou qualquer outro condimento essencial para dar aquele sabor; Também aferi junto dos meus inquiridos que na construção de uma relação consolidada por vezes necessitamos de adicionar condimentos para a tornar um pouco mais saborosa; será mesmo assim?
Depois de algum tempo. voilá temos a sopa, ou melhor temos a cozedura e batendo com a varinha mágica temos a sopa; No caso das relações consolidadas eu encaro a varinha mágica como o casamento que não é necessariamente mau mas tem os seus abismos; é que depois da sopa estar feita não há forma de adicionarmos quaquer condimento; Assim sendo e isso diz-me a minha experiência, prefiro sopa sem ser passada.
Isto será mesmo assim? vou mas é fazer um curso de cozinha não vá as minhas cobaias ter razão.