Saturday, November 8, 2008

Coragem

Coragem é isso que sinto quando assumo o que sinto e abro o meu coração mas ainda me falta um longo caminho para conseguir me perdoar a mim! tudo o que sinto tudo o que passo não é mais do que consequência das minhas próprias escolhas por isso não sei e não consigo apontar o dedo a ninguém senão a mim mesma.
Força é aquilo que ainda não tive para levantar a cabeça e fechar a porta de uma vez por todas.
Ingenuidade é aquilo que me faz acreditar que amanhã vai ser diferente e que tudo isto não passou de uma fase.
A solidão assusta-me mas tenho a certeza que enquanto não aprender a viver só comigo não vou conseguir viver completa.

7 comments:

Cami's said...

Ingenuidade de acreditar que amanhã será um dia malhor???
Mas amanhã pode ser um dia melhor... Pois é como vc disse: [ tudo o que sinto, tudo o que passo,nada mais é uma consequência das minhas próprias escolhas ]
Então??? Aprendi, que não preciso de nada, e nem de ninguém pra ser feliz... Tudo não passa de uma consequencia! O Texto é muito legal !!!
Se cuida !!!
Bjos

Cami's said...

Conseguir te perdoar ??? O ser humano, é um ser imperfeito... Todos nós temos defeitos... Erramos muito... Porém, temos qualidades e acertos... O pior que damos mais vazão aos erros...
Ingenuidade ??? De achar que amanhã será um dia melhor ??? Diferente ???
Mas pode ser !!! E vc mesma disse: [tudo o que sinto tudo o que passo nada mais é do que conseqüências das minhas próprias escolhas ] ... Então ???
Solidão ??? Nunca estamos sozinhos, acredite !!!
Todos nós sabemos o que fazer pra ser feliz... O problema, é que nunca colocamos em pratica !!! hehe
Se cuida táááá ????
Não te conheço... Mas vc fala muito de solidão !!!
Li esse texto abaixo !!! Tenho muito pra dizer !!! Mas... Deixa pra um outro dia !!! JESUS te abençoe !!!
Beijossssssss

Cami's said...

Vc não é feliz ???
Porque ??? O que te falta ??

Desculpa a pergunta !!!

Manuel said...

Menina do Bairro... vamos lá ver uma coisa:

Não sei como as coisas te têm corrido, mas convém enfrentar dificuldades, medos e afins com garra!

Para a frente é que é Lisboa! Sorri!

beijinhooo

Anonymous said...

A solidão assusta mas é essencial viver primeiro com ela. Não de uma forma negativa, mas sim positiva! Termos o nosso refúgio, só nosso e aprender a conhecermo-nos melhor... Só assim conseguimos encontrar-nos a nós próprios e sermos felizes com o que temos. Acabam-se as dependências físicas e emocionais, e aí, conseguirás olhar para a tua vida de uma forma em que só tu a controlas, e não os outros...
Este é um resumo de 5 anos da minha vida, depois do divórcio... Hoje estou feliz por o ter feito e principalmente por ter remado contra a maré e ter tido força e coragem suficientes :)

Beijinhos

A pata brava said...

Precisas de assumir os teus sentimentos, em primeiro lugar.
Se, depois de ponderado, esse casamento não tem outra alternativa, então será melhor assumir isso.
A vida é construida com base em escolhas que fazemos, sim é verdade! Mas também é feita com decisões provocadas por essas escolhas.
Imagina, gostas muito de uns sapatos. Calças o 37 mas de momento, só têm o 36,5. Acabas por levar pois achas que com o uso vão acabar por alargar. Pois é... não alargaram! Decidiste compmrá-los, mas tens de escolher em não os usar. Ou os sapatos ou a saúde dos teus pés!
Gosto sempre de fazer analogias. Acho que percebemos melhor a nossa vida através delas.
A solidão não é fácil - PONTO.
O "acabar" de vez com uma relação que antes foi amor, não é fácil - PONTO.

Não te sentes bem como estás, acho que o melhor é um entendimento entre vocês.
Força mulher! Tu consegues.
Não fiques presa a um passado, a um preconceito, a uma insegurança tipo "saberei organizar a minha vida sozinha?".
A vida continua!
Quanto mais a deixares passar "vazia", menos constrois para amanhã!

beijinho
P.B.

as velas ardem ate ao fim said...

A solidão assusta-me mas tenho a certeza que enquanto não aprender a viver só comigo não vou conseguir viver completa.

Disseste tu muito bem. E mesmo começando a aprendizagem são muitas as quedas.Mas força.Muita!

um bjo