Monday, March 23, 2009

A semana passada disseram-me"eu danço a musica que me pedem para dançar" e isso mexeu comigo. Não entendi muito bem o que me queria dizer porque sempre fui ensinada a exteriorizar aquilo que me incomoda ou melhor contestar!
Não percebia como podia uma pessoa acomodar a situações com as quais não concorda!(não falo do plano pessoal porque ai mexe com o coração e logo é mais dificil ver com descernimento); falo a nivel profissional!
nunca fui de me conformar mas aquela frase naquela tarde dita por aquela pessoa confesso que mexeu comigo; se calhar não é assim tão descabido e até tem algum fundo de verdade.
Pensei sobre isso e acho que estou apta em proferi uma opinião sobre isso. Na verdade não tem mal nenhum ter sangue na guelrra e tentar adoptar o nosso trabalho como se fosse nosso. o que me parece mal é remar contra a maré vezes e vezes sem conta sem sair do mesmo lugar e com uma imagem denegrida. valerá a pena o esforço? em determinados cenários não me parece.
Era isso que essa pessoa me tentava dizer, falar por falar, mostrar as nossas ideias e apenas ouvir o nosso eco, lutar contra o sistema e apenas gastar energias não parece que vale a pena. acho que estou a perder tempo e a gastar energias com quem não sabe nem quer saber!
E a partir desse dia mudei de postura...nunca mais fui a mesma! e sabem que mais durmo mais descansada.

8 comments:

as velas ardem ate ao fim said...

já ouvi tantas vezes essa frase:''eu danço a musica que me pedem para dançar" .

Eu não sou capaz!Sou como tu.

um bjo

GZ said...

não consigo concordar a 100%...

em primeiro lugar não me impõem nada que eu n quero fazer... simplesmente é a minha maneira de ser...

mas depois também sou capaz de fazer alguma coisa que me peçam, como dançar por exemplo (coisa que até nem gosto muito de fazer) simplesmente porque sei que essa pessoa vai-se sentir bem se o fizer....

simplesmente acho que é uma questão de dosear bem as vezes em que baixas a guarda!

De vez em quando vale a pena, ceder sempre não só se torna habito como se pode tornar nefasto em muitos aspectos.

beijos
GZ

Unknown said...

Pois, entendo-te!!

Por ser como tu te descreves, é que já senti na pele muitas represálias e tentativas de lavagem mental...

Não matam, mas moem!! É verdade! E por vezes é mais fácil deixares-te ir na corrente... pelo menos não te cansas tanto, do que andar sempre a remar contra a maré.

Como diz o meu "boss": quem manda aqui sou eu!!

Pois bem!! Que assim seja!!

Amén!!

lolol

... o lugar que eu sou said...

Por vezes é necessário deixarmo-nos ir. Por vezes é melhor para nós dançar a música que nos tocam... nem que seja para dizer um dia mais tarde: "Não era essa a música que devias ter tocado!"

Bjs

Lídia said...

... é dificil mas se nos pedem ... não nos obrigam. Temos de continuar a lutar.

as velas ardem ate ao fim said...

bjo

as velas ardem ate ao fim said...

uma bjoca

as velas ardem ate ao fim said...

Estas bem??

bjo