Tuesday, March 3, 2009

Coisas que me enervam

Acho que estou diferente, sinto-me diferente e sinceramente começo a deixar de ter paciência para ser simpática, gentil, ingénua, otária e parva; para dizer a verdade não é de agora só que fui ignorando por forma a evitar problemas chatices ou até mesmo aborrecimentos; mas começo a concluir de que de nada serviu senão para manter ou agravar determinados comportamentos.
Não sou cinica nem nunca me considerei como tal aliás nem podia; quem me conhece percebe que o que me vai na alma vai-me na cara por isso não engano ninguém; Sou frontal, leal e defendo os "meus" com a coragem tipica de uma felina não fosse eu leão de signo e posso-me considerar amiga do meu amigo e ainda de quem não o deveria ser ( foi assim que a minha mãe me educou e confesso que não me parece mal) ter um bom impeto so fica bem ; Porém é com tristeza que constacto que há quem se aproveite disso para proveito próprio e com a maior cara de pau entende que deve opinar sobre o a minha maneira de ser, confirmando uma amizade profunda e um fim último que é o meu bem. se assim fosse porque não avisar-me dos perigos que corro? porque não me dar a mão quando realmente é preciso? porque não ser realmente amigo?
Pois bem, sinto-me um pouco cansada e confesso enervada com os deslumbramentos que começam a ser habituais e não sei se fale, se grite ou se ignore porque sinceramente também não pensei muito bem se realmente me interessa perder tempo com estas coisas, com estas pessoas a discutir sobre comportamentos que vistos a uma perspectiva global não têm tamanha importância.
Nem sempre fui assim, era intempestiva, radical, pouco tolerante e até mesmo agressiva mas o conhecimento que fui adquirindo de mim mesma tem me permitido perceber que há sempre uma perspectiva diferente que justifica a acção e por isso não menos importante que a minha. para mim este conhecimento é importante! munda muita coisa mas principalmente muda-me.
Porém há coisas que nunca mudei, nomedamente o conceito que tenho sobre amizade! nisso sou firme e talvez por isso aceite/ignore vezes e vezes sem conta que me magoem. acredito que apesar da ambição, ganância sonsisse ou malcriação de cada um, posso encontrar um amigo em cada pessoa; acredito (ou melhor acreditava) que podia e existia um amigo em cada pessoa independente de tudo. Talvez achasse que tivesse super poderes para mudar as pessoas; para lhes chegar ao coração! Hoje acho que não ou melhor tenho vindo a achar e quando me vi olhos nos olhos sem chão e à beira do precipicio cai na realidade. senti realmente o que um dia uma pessoa que até não dou muito crédito me disse: se um dia precisares serão os primeiros a negar seja o que for, não querem problemas querem apenas salvar-se a si mesmos.
Duro mas verdadeiro.

5 comments:

as velas ardem ate ao fim said...

Eu sinto me sem paciência.As vezes até me apetecia começar a gritar!


um abraço mto apertado

Anonymous said...

A idade modifica-nos, ou talvez a experiência da vida. E faz-nos concluir que, por vezes, temos de mudar as nossas atitudes e comportamentos, para o nosso próprio bem!

Bjs

Anonymous said...

Já consegui comentar ;) ihihihihih

Lídia said...

... aqui estou. Já sabes... damos muito de nós e o risco torna-se elevado. O que nos vale é termos consciência, ainda que tarde, que nos fazem rasteiras e... que nos levantamos mais fortes. Mais FORTES!

GZ said...

tenho muito, mas mesmo muito poucos amigos e muitos conhecidos...
já estive a beira do mesmo abismo, agora só tu podes decidir como reagir a essa queda... :)

Sorri sempre perante todas as adversidades! Torna tudo mais fácil!

;)

Beijos
GZ