Tuesday, December 9, 2008

Ele há coisas fantásticas

Esta viagem foi sem qualquer dúvida enriquecedora a todos os niveis mas a principal mais valia foi sem duvida a certezas que cada vez mais são reais na minha mente e no meu coração.
Mas falando de coisas bem divertidas (porque hoje não me apetece chorar) adorei revisitar Boston e New York city que apesar de serem diferentes são sem duvida museus de quotidianos, de vidas de estilos e organização.
Para mim Boston tem mais alma que NYC; reconheci nas pessoas uma simpatia bem diferente daquela que encontrei em NY; meti conversa com as pessoas nos parque que passeavam na sua maioria os cães ( labradores chocolates iguais ao meu estavam em maioria! nunca tinha visto nada assim) ; não vi lixo no chão e pareceu-me ser uma cidade muito organizada; muitas vezes ne perguntaram se estavaperdida ou queria ajuda; simpatia nunca vista! já para não falar da qualidade de vida que eu meu ver parece existir naquela cidade;
Fui a Harvard, Cambridge, fui ao MIT e pelas minhas contas palmei todas as pontes que existiam naquela cidade. visitei a chinatown e bebi o melhor chocolate quente do mundo - o do Starbucks - sou viciada;. penso que assim que conseguir as fotos vão conseguir entender o que estou a dizer. Boston tem uma beleza natural sua e apenas sua não fosse esta a cidade mais europeia das Americas.
NYC é sem sombra de duvida o centro do mundo - tudo mas tudo acontece em NY; e quando pensamos que ja sabemos tudo ou conhecemos tudo NY surpreende com uma festa arrojada com uma loja inovadora ou manifestações de cultura vistas apenas em TV. NY é um misto de tudo o que possa existir e por isso é unica, imparável e apetecivel; Mas confesso que talvez esta não tenha sido a melhor altura para visitar NYC; a confusão e absolutamente inreal e andar na 5th é um pesadelo; Digamo que há coisas que compensam toda esta confusão de pessoas - os saldos até 70% nas marcas mais fixolas do mundo e os espetaculos da broadway que claro fui ver.
e muito mais havia para contar mas estou com um jetleg do pior e preciso de descansar.
boa noite

2 comments:

GZ said...

realmente deve ser uma realidade bem a parte da nossa... ainda não conheço mas começo a ficar com ainda mais vontade de conhecer!

beijos
GZ

Sadeek said...

Fantástico fantástico é a inveja que estou da minha amiga.... :S

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO