E o que foi para mim 2008? acima de tudo uma redescoberta de mim dos outros da vida em geral; apesar das tristezas, das dores, das perdas e das mentiras foi em absoluto um bom ano.
Aprendi que com a dor da perda encontrei-me na solidão e com a dor da ausência me redescobri na minha existência; Nas lágrimas que encheram os meus olhos passei a perceber que a unica coisa real que existe sou eu e que não posso e não devo confiar a minha felicidade a mais ninguem senão a mim mesma;
As cicatrizes existem para me lembrar que a dor existiu e quando fecho os olhos reconheço o meu inicio e o meu fim. Descobri verdades minhas e de outros que me deixaram triste mas ainda assim na decepção consegui retirar a lição. sou positiva isso não mudou apenas se reforçou.
Percebi a culpa não é dos outros mas apenas minha e como tal se eu quero que as coisas mudem apenas eu tenho a capacidade de as fazer mudar.
Senti falta da simplicidade de um gesto da grandeza de um abraço e de compaixão. Precisei de muito mimo e não tive, talvez por culpa minha! tenho de me habituar a pedir!
Descobrir que faço parte do grupo das meninas mulheres (achei piada a esta!) que não são mais do que mulheres ameninadas que os homens tendencialmente procuram para relações sérias e não para uma one night stand! gostei desta e por isso em 2009 quero continuar a ser menina.
Perdi o medo ganhei o respeito, perdi a vergonha ganhei a confiança, perdi a segurança ganhei a autoestima perdi-me e voltei-me a encontrar mas agora com uma versão melhorada.
E o que fica para 2009? depois de tudo isto acho que fica apenas existir confiar e ser feliz
Boas entradas e que o ano de 2009 vos faça sorrir tantas vezes quantas as estrelas que há no céu.
Beijos e até para o ano