Sunday, October 26, 2008

Falta qualquer coisa...

Hoje sei que tenho medo porque afinal não me conhecia tão bem; ainda não me conheço!
Como conseguiremos chegar a algum lado se não sabemos quem somos? não chegamos! não passamos de um produto daquilo que os outros querem de nós e não daquilo que queremos para nós!
Falta qualquer coisa dizia! e N vezes ouvia " mas o quê? tens tudo" bufava e desistia de tentar explicar aos outros o vazio que ocupava o meu coração! talvez o processo não começasse nos outros mas antes em mim.
Trabalhei para chegar a um dado patamar o chamado patamar de segurança e consegui! achava que toda a minha felicidade era uma meta e não uma consequencia de viver e "enganada" pela ficção assim fui caminhando! cheguei ao fim da rua e a felicidade não me esperava!
Não vivi não me diverti não ousei não testei não experimentei nem sequer questionei! fiz tudo como planeado e o que ganhei? qualquer coisa parecida com uma bolacha de agua e sal!
doi, doi e doi! e quando tentamos explicar aos outros ainda doi mais porque afinal os outros não nos veem senão da forma que quisemos sempre ser! a culpa é inteiramente minha e a ingenuidade que sempre me acompanhou!
Mas afinal do que me posso queixar quando se tem tudo? porque afinal se calhar eu não tenho tudo falta-me o mais importante! eu mesma!
Mas eu existo? e ouve alguém que me disse um dia destes " claro que sim! será que tem de andar com um espelho todos os dias para ver a pessoa que é?" se calhar sim! porque não perco muito tempo comigo!
é isso! é real! não sei quem sou não sei do que sou capaz e não me questiono; se os outros dizem ser bom para mim então é porque é! Não tenho por habito rebater decisões! para mim está sempre tudo bem se para os outros tambem está!
E com tudo isto cheguei a um ponto a que falta qualquer coisa...perdi-me no processo da vida mas acho que vou a tempo de me recuperar!
Estou a aprender a dizer não e a olhar cada dia como MEU; estou a aprender a olhar o espelho e a dizer vezes e vezes sem conta "tu existes tu és real e tu queres" estou a aprender a gostar de mim!

Afinal faltava qualquer coisa: EU!

9 comments:

as velas ardem ate ao fim said...

Tu!Tu és o ser mais importante,Acredita.

um bjo

FPM said...

Alguém uma vez disse até a viagem mais longa começa apenas com um pequeno passo. Parabéns pelo passo que acabas de dar. Não te esqueças que durante a viagem vais levar-te sempre contigo... Nunca conseguirás mudar aquilo que és, mas poder mudar aquilo que fazes.

Aquele abraço ;)

Manuel said...

Se não gostarmos de nós próprios... quem gostará? O "Eu" a que tu referes... nunca está longe, é uma questão de saber aceitá-lo.

Obrigado pelas tuas palavras:D

beijoooooo

Maariah said...

Queria deixar aqui um comentário tão bonito quanto o post, mas não consigo.

Mais uma vez senti cada palavra que escreveste.

filipa said...

E tens de ser tu própria para que os dias façam sentido em ti!
Não vivas as decisões dos outros, vive somente as tuas decisões, os teus dias, as tuas emoções... vais ver que te vais encontrar contigo mesma mais depressa do que pensas.

Boa sorte para essa tua busca.

Beijinhoo *

Sadeek said...

Ainda vais a tempo...de te conheceres...;)

BEIJOOOOOOOOOOOO

A pata brava said...

Já se passou isso comigo e aprendi a dar a volta por cima!
Se não fores o "eu" que se encontra em ti, nunca vais ser feliz!
Concordo com o francisco. Não podes mudar quem és, mas sim, aquilo que fazes!
A tua essência permanece em ti!
Força para essa caminhada!
Mas atenção! Não penses que chegas a "um fim" rapidamente. Faz parte de nós irmo-nos conhecendo ao longo da vida, das situações, etc.
Mas uma coisa é certa, se pensas e queres X, não te anules porque os outros preferem Y.
Claro que também tem de haver o bom senso. Se partilhas uma vida, tens de consiliar essa preferência. por vezes tens de escolher o Z.
Encara essas "partilhas" como tuas!

Muito teria para dizer, mas seria injusto ocupar o teu "bairro" com "patices"

beijinhos
P.B.

GZ said...

posso ter deixado de querer escrever mas isso não significa que deixe de visitar os bairros que gosto! ;)

não tens tempo definido para nada... sinceramente o que achas que não vives-t, podes viver quando e como quiseres, basta apenas querer, e o que vives-t efectivamente também te trouxe coisas boas...

só não posso concordar com uma coisa que dizes n´s não somos nem podemos ser aquilo que os outros querem... nos somos acima de tudo o resultado das nossas escolhas e decisões, porque ninguem decide se nós somos aquilo ou o outro.

agora uma coisa é certa TU e só TU és importante, acima de tudo deves manter uma essência solidária e honesta. é dura a realidade bem sabemos, mas (e agora falo unica e exclusivamente por mim) valores como a honestidade e sinceridade, o respeito e a solidariedade, são absolutamente fundamentais, pouco importa o que outros dizem...

"tu existes, tu és real e tu queres", mas que nunca duvides disso... Gosta sempre dos outros mas repara, para fazeres bem primeiro tens de tar bem contigo mesma...

beijos
GZ

Eu vou continuar por ai...

Lídia said...

... já conversámos sobre isso. Também vivo esse vazio... ainda. mas é como tu dizes... estou a aprender. Bj e abraço nosso.