Friday, October 31, 2008

Sonhos de criança

Sonhos de uma criança perdida no tempo foram durante muito tempo a sua única companhia; não é seguro que a tenham confortado mas pelo menos evitaram alguns choros! e foi assim durante toda a minha vida; evitava a dor fechando os olhos e imaginando um futuro melhor e assim adormecia. Ninguem perdia muito tempo a ler a minha alma não porque não gostassem de mim mas porque os tempos eram outros; faltava tempo e nesse tempo eu era a minha propria companhia! não fui infeliz apenas não ouve tempo para eu encostar a minha cabeça e chorar os meus medos...
Durante muito tempo os sonhos foram a minha companhia e talvez por isso seja tão dificil encarar a minha realidade...



Sunday, October 26, 2008

Falta qualquer coisa...

Hoje sei que tenho medo porque afinal não me conhecia tão bem; ainda não me conheço!
Como conseguiremos chegar a algum lado se não sabemos quem somos? não chegamos! não passamos de um produto daquilo que os outros querem de nós e não daquilo que queremos para nós!
Falta qualquer coisa dizia! e N vezes ouvia " mas o quê? tens tudo" bufava e desistia de tentar explicar aos outros o vazio que ocupava o meu coração! talvez o processo não começasse nos outros mas antes em mim.
Trabalhei para chegar a um dado patamar o chamado patamar de segurança e consegui! achava que toda a minha felicidade era uma meta e não uma consequencia de viver e "enganada" pela ficção assim fui caminhando! cheguei ao fim da rua e a felicidade não me esperava!
Não vivi não me diverti não ousei não testei não experimentei nem sequer questionei! fiz tudo como planeado e o que ganhei? qualquer coisa parecida com uma bolacha de agua e sal!
doi, doi e doi! e quando tentamos explicar aos outros ainda doi mais porque afinal os outros não nos veem senão da forma que quisemos sempre ser! a culpa é inteiramente minha e a ingenuidade que sempre me acompanhou!
Mas afinal do que me posso queixar quando se tem tudo? porque afinal se calhar eu não tenho tudo falta-me o mais importante! eu mesma!
Mas eu existo? e ouve alguém que me disse um dia destes " claro que sim! será que tem de andar com um espelho todos os dias para ver a pessoa que é?" se calhar sim! porque não perco muito tempo comigo!
é isso! é real! não sei quem sou não sei do que sou capaz e não me questiono; se os outros dizem ser bom para mim então é porque é! Não tenho por habito rebater decisões! para mim está sempre tudo bem se para os outros tambem está!
E com tudo isto cheguei a um ponto a que falta qualquer coisa...perdi-me no processo da vida mas acho que vou a tempo de me recuperar!
Estou a aprender a dizer não e a olhar cada dia como MEU; estou a aprender a olhar o espelho e a dizer vezes e vezes sem conta "tu existes tu és real e tu queres" estou a aprender a gostar de mim!

Afinal faltava qualquer coisa: EU!

Cavalia

Fui ver e fiquei maravilhada com a perfeição!
Absolutamente perfeito do principio ao fim

Friday, October 24, 2008

happy driver

Epá alguém me pode explicar porque é que quando canto dentro do carro de manhã quando venho para o trabalho, as pessoas dos outros carros olham para mim com se eu fosse alien?
Peço desculpa por raramente acordar mal disposta e mais ainda por não conseguir controlar esta vontade enorme de cantar logo de manhã!

Thursday, October 23, 2008

Frases que nos fazem pensar!

A melhor arma que uma mulher pode ter é a sua auto-estima
sem duvida...

Monday, October 20, 2008

Parentesis

Para mim não me importa o que me dizem mas a forma como me o dizem e hoje...
....hoje podes querer que fez toda a diferença!

Sobreviver

Não estou perdida apenas me sinto abandonada em mim...

Thursday, October 16, 2008

YOGA

Ontem fui à minha primeira aula de Yoga e....gostei muitooooo! claro que hoje estou que nem posso...partida! mas foi muito bom e estava efectivamente a precisar de algum exercicio!
Mais uma etapa da minha vida que não quero desistir...

Friday, October 10, 2008

Mudança

Não consigo descrever o que senti e o que sinto quando penso que é real; mas uma coisa é certa não se trata de dramatismo ou tragédia! sou dada ao sentimento e como tal choro, riu, sinto verdadeiramente as coisas; tenho uma tendência para me afeiçoar, sou assim e parece-me que já não vou mudar!
Sinto um vazio imenso uma tristeza imensa e sinto que quem vai perder com tudo isto sou eu! aprendi tanto mas tanto nestes 5 anos que nem imaginas! talvez mais a nivel pessoal que profissional e por muito que isto pareça estranho vais-me fazer muita falta!
As lágrimas correm-me pela face quando escrevo estas palavras porque as sinto verdadeiramente uma vez mais não é por ser maricas ou dramática mas por gostar muito de ti

Compreendo a tua decisão e como tua amiga apoio-te incondicionalmente mas não consigo deixar de sentir revolta por as coisas terem de acabar desta maneira; não consigo perceber o que se previligia na minha empresa mas uma coisa eu tenho a certeza não será os recursos humanos!
E porque a minha face é o espelho da minha alma penso que terás percebido como me sinto ainda que não consigo dizer uma unica palavra....
Gostei de trabalhar contigo muito muito mesmo e se algum dia se propuser estarei ao teu dispor!
até breve

Wednesday, October 8, 2008

Coisas assim

Nem tudo o que se quebra volta a colar

Tuesday, October 7, 2008

Nothing more than feeling...

E na simplicidade das coisas tudo se deslumbra tudo se encontra
tudo se sente

Friday, October 3, 2008

ha dias assim...

Quem é que já não teve daqueles dias em que tudo parece correr mal heim? puff até que enfim que o dia acabou! chegada do hospital onde fui com o meu filho para tratar o ultimo contratempo do dia; uma ferida na cabeça causada por uma maldita esquina de um armário; felizmente fez apenas uma abertura superficial porém confesso que quando olhei para a cabeça dele pareceu-me uma cratera; sei lá coisas de mãe!
A adicionar a isto coisas relativas e sem interesse aconteceram; sei lá estou -me a lembrar agora da irritação que apanhei com o inércia da chefia que só está bem a comer com os amiguinhos e gerir empresa está quieto; o frigorifico que se avariou e para não estragar a comida tive de andar durante a noite a transportar os congelados para casa da minha mãe, a desagradável surpresa que tive com a professora do meu filho que se esqueceu dos principios pedagógicos e quem pagou por isso foi ele e claro a não mais excitante aventura do assalto não concretizado graças a chegada atempada da policia; sinceramente nem sei bem porque apareceram mas confesso que respirei bem fundo quqndo os vi chegar. há já me ia esquecendo do atrasado mental que resolveu estacionar o carro bem coladinho ao meu para me fazer entrar pela porta do pendura.
bom digamos que têm sido dias excitantes mas estou surpreeendida com a minha serenidade perante tudo isto!
Vou descansar porque sinceramente nada mais me resta de tudo isto! amanha é outro dia e quem sabe um bom dia sem contratempos de maior!

Thursday, October 2, 2008

Conversa com a chefia

Eu (enervada):Estou com dificuldade em trabalhar com estes consultores; em cada reunião há uma nova opinião; as pessoas tem de ser profissionais e assumir as suas opiniões
Ele(com um ar acomodado e pensativo): Pois...és demasiado transparente, honesta mas tens de perceber que nem todos são assim;
Eu (sem perceber se ser transparente é bom ou mau): Eu percebo (respiro fundo) por isso acho que devemos pedir uma segunda opinião para ficarmos mais fundamentados;
Ele (continuando com um ar acomodado e a pensar no golf): epá não podemos andar para ai a gastar dinheiro desnecessariamente; se trabalhamos com uns não vamos trabalhar com outros;
Eu (em choque): mas...mas...o que está em causa é o solidez financeira da empresa....
Ele (a olhar para o relógio e a pensar no almoço): pois...tenho de ir almoçar

MORAL DA HISTÓRIA: vou emigrar porque sinceramente este país está entregue aos "amigos"

Wednesday, October 1, 2008

Tu!

Num dia como o de hoje só tu dás sentido à minha existência; adormecer de mão dada contigo sentir o teu abraço ou apenas ficar a olha a tua vida são algumas algumas das simplicidades que dão cor à minha rotina. hoje é claramente um dia em que tu e apenas tu conseguiste devolver o meu sorriso!