Wednesday, November 2, 2011

Pensamentos

Ocorreu-me um dia que existia que era dona da minha vida e que como tal podia sentir, pensar, ter uma opinião, exigir, decidir, gritar etc ocorreu me um dia que ninguém manda em mim e como tal eu faço aquilo que bem entender com a minha vida  com as devidas consequências claro; o ocorreu-me um dia que posso olhar ao espelho e gostar do que vejo que me posso tocar sem medos que me posso sentir bonita com o que tenho sem medo de sentir a vaidade que me foi vendida como um pecado. ocorreu-me um dia que eu não sou pedaços mas sou um todo inteiro e verdadeiro.

ocorreu-me um dia que não quero ser perfeita quero me sentir inteira

Mas ocorreu também um dia que esta sensação incomoda principalmente aqueles a quem eu habituei a ser a menina perfeita, sem registos de insensatez ou inconformismo; mas pergunto-mo porquê? não querem estas pessoas que eu seja feliz? eu acreditava que sim e por isso elas fizeram e fazem parte da minha vida ainda. não deviam ficar felizes por sentirem que finalmente me perdoei

ocorreu-me um dia que não quero mais estar presa a vontades senão a minha 

Ocorreu-me um dia que afinal não sou culpada de tudo o que acontece de mau e que posso ter, que mereço ter e que afinal já tinha coisas que não julgava assim tão importantes. ocorreu-me um dia que a minha essência é boa e que consigo ver isso melhor do que nunca nos meus filhos e nos valores que lhes passo.  que sou diferente sem duvida mas que a minha diferença não é má porque as pessoas procuram conforto em mim.

ocorreu-me um dia que a melhor qualidade que tenho é o perdão

Não me confundam com falsos moralismos, com falsos dogmas, com falsas promessas e falsas culpas; estou reconciliada comigo. tenho a minha quota parte de culpa e dai não me retiro mas também sei o que não quero mais e tenho uma ideia um sensação e um sentimento muito forte daquilo que preciso para a minha felicidade. e não é assim nada de extravagante ou complexo ou até que custe muito dinheiro.

ocorreu-me um dia que o que me faz feliz é amar e ser amada

SIMPLES HEIM?

4 comments:

Anonymous said...

"ocorreu me um dia que ninguém manda em mim e como tal eu faço aquilo que bem entender com a minha vida com as devidas consequências claro;" não me parece ser compativel com a filosofia do amar e ser amada.
Para amar é preciso estar aberta e aceitar o outro como é. Fazer aquilo que bem entender com a vida é uma frase pouco flexivel para tal, parece-me, ou será que não?
Não quero aqui condicionar pensamentos, apenas estou a reflectir...
bj

A menina do bairro said...

não vejo qualquer incompatibilidade. posso escolher amar não posso escolher ser amada isso depende do outro.

A menina do bairro said...

vejo que está atento(a)ao que escrevo e que escreve bem; porque não se identifica?

Anonymous said...

ser amada está dependente do tal "faço aquilo que bem entender".
Para ser amada, por vezes faz o que quer, por vezes, não.
Assim se vive uma vida a dois!
Se fizer o que bem entender, terá de sofrer as tais consequências que é... poder não ser amada.
bj