Cada dia que passa amo mais e mais a minha mãe; foi como se o meu coração estivesse estado fechado e agora num passo de magica como se da primavera se tratasse floresceu e abriu-se para o mundo e para as pessoas que amo. Durante a minha vida culpei-me por ter nascido, por ter estragado a vida da minha mae por ter simplesmente à exaustão do trabalho para me sustentar; percebo hoje e porque a maternidade tem destas coisas que a minha mãe nada fez obrigada mas por amor. amar é isso mesmo é dar de uma forma incondicional e não esperar nada do outro que não seja a sua felicidade. A minha mãe não julga, não se mete, não faz juizos de valor nem condiciona. AMA - simplesmente isso; ajudando-me à sua maneira e como pode a minha caminhada. Sabe onde é o seu lugar e eu sei onde a procurar. Já me falhou algumas vezes mas quem não falha? gosto cada vez mais da minha mãe porque nunca me comprou, porque sempre me ensinou porque me ajudou, porque nunca me tomou como propriedade sua, porque me respeitou porque me indicou o melhor caminho (pelo menos para ela); mas acima de tudo amo a minha mãe porque é uma mulher com um passado dicifil mas ainda assim soube me dar generosamente aquilo que eu mais precisei AMOR; hoje que sou mãe acho que finalmente percebi a essência dessa entrega.
Monday, October 31, 2011
Thursday, October 27, 2011
Na margem do rio piedra eu sentei e chorei (by Paulo Coelho)
Para alguém que sei que passa por aqui para me tentar perceber!
(este excerto é para si com carinho)
"É preciso correr os riscos. só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
todos os dias Deus nos da junto com o sol - um momento que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e sera igual a amanhã. Mas quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silênciologo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais.
Este momento existe - um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
A felicidade as vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.
O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.
vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões - mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem "sofra" como aqueles que tem um sonho a seguir.
Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para tras - vai escutar seu coração dizendo :'o que fizeste com os talentos que teu mestre te confiou?'
Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. "Então esta é tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida"
Pobre de quem escuta estas palavras. porque então acreditará em milagres, mas os instantes magicos da vida já terão passado."
Tuesday, October 18, 2011
Perguntem
Se têm curiosidade à cerca da minha vida e sobre o meu estado de espirito podem-me perguntar directamente terei muito gosto ou não em responder. Agora não cansem as vossas preciosas e maravilhosas vidas a especular, inventar, espiar, coscuvilhar ou a confundir sobre coisas que não vos pertencem. eu sei, é mais forte que vocês mas se vos posso dar um bom conselho cuidem das vossas vidas que concerteza são bem mais interessantes que a minha pois são as vossas vidas.
e por favor quando for para falar mal de mim please, please, please chamem-me pois sei coisas horriveis a meu respeito! acreditem vai ser divertido!
Se houve coisa que aprendi foi de que o problema ou a culpa não está nos outros mas em nós! por isso o processo começa em nós e não nos outros!
Monday, October 17, 2011
Eu sou assim
Não guardo resentimento nem raiva daqueles que me fizeram mal que me querem mal e que só estão bem com o meu mal. Não guardo qualquer sentimento de injustiça por aqueles que me mandaram calar em momentos em que era preciso uma voz; não guardo qualquer tipo de sentimento de vingança para com aqueles tiveram prazer em me ver sofrer. não sou assim. não odeio ninguém apenas elimino da minha existencia aqueles que de certa forma me causam mau estar. mas não os torno indiferentes! casa uma das pessoas que se cruza no meu caminho tem uma função especifica de me ajudar a compreender-me.
E assim estou a crescer....
Friday, October 14, 2011
Tuesday, October 11, 2011
Pergunto
Pergunto se alguma vez gostaram de mim? pergunto se alguma vez se preocuparam em perceber quem eu era? o que eu queria? o que me fazia feliz e se me queriam ver feliz? pergunto se alguma vez me viram não com os olhos mas com o coração? pergunto se alguma vez perceberam que eu não era perfeita e que sim apenas humana? pergunto se alguma vez quiseram estar comigo num mau momento? pergunto se alguma vez me quiseram dar um abraço apertado? pergunto se alguma vez perceberam que precisava de afecto? pergunto se sou realmente importante para voces ou sou apenas uma figurino num filme de sucesso? Pergunto quantos amigos tenho verdadeiramente? pergunto tanta coisa que até me falta o ar!
Tenho duvidas que alguma vez tenham percebido que eu existia! e sinto-me triste por isso! porque a minha vida nunca foi pautada pelo egoismo da vossa inexistência e por isso reconhecer isso nos outros doi.
eis a novidade: existo e afinal quero coisas diferentes daquelas que vocês projectaram para mim.
desculpa se vos decepcionei! mas há uma altura na vida que simplesmente temos de fechar o ciclo .
este é o momento
Thursday, October 6, 2011
Tuesday, October 4, 2011
Gosto
Gosto do Universo
Gosto de Deus
Gosto da minha existência
Gosto dos meus filhos
Gosto da minha mãe
Gosto das pessoas autênticas
Gosto de humildade
Gosto de acordar cedo
Gosto de musica
Gosto de ler
Gosto de beber um chocolate quente num dia de inverno
Gosta da praia
Gosto do mar
Gosto do campo
Gosto de escrever
Gosto de orquideas
Gosto de animais
Gosto do silêncio do outono
Gosto de gargalhadas espontaneas
Gosto de pasteis de nata
Gosto de viajar
Gosto de tirar fotografias
Gosto de amar
Gosto de te amar
Gosto de beijos
Gosto de abraços
Gosto de filmes de amor
Gosto de histórias de amor
Gosto de finais felizes
Gosto da minha ingenuidade
Gosto de gelados de chocolate
Gosto de sentir o mundo
Gosto de dar
Gosto de meditar
Gosto de rezar
Gosto de tudo aquilo que me enche a alma e dá sentido à minha vida.
Gosto muito mas mesmo muito de gostar e sei que esse é um grande passo para ser feliz.
Subscribe to:
Posts (Atom)