Friday, July 22, 2011

Aceitação

Hoje senti-me fraca e sem forças senti-me que valia pouco a minha existência e que até a podia qualificar de excedentária; fizeram-me sentir assim e eu permiti. quis desistir e desaparecer e até magiquei forma para tal. À noite deitada na cama as lágrimas caiam-me pelo rosto e na escuridão do meu quarto eis que aparece um pequena luz que gatinhando até junto do meu ouvido me diz "mummy preciso de um abraço". o meu coração apertou e a vergonha foi mais que muita. com apenas 5 anos de idade, mas dotado de uma generosidade que não há igual, o meu filho abanou o egoismo da minha existência e fez-me reconhecer o acto da aceitação pura e simples.
Ele fê-lo não porque ele precisava de um abraço, mas porque ele sentiu que eu precisava de pertencer e num golpe de firmeza reiterou" mummy não ligues são apenas patetinhas, gosto muito de ti mummy". sem palavras, fiquei-me a olhar para ele e reconheci-me na sua essência - uma essência com valor. reconheci o valor dos afectos, reconheci o valor da tenacidade, reconheci o valor da compaixão e o valor de que a vida é muito mais do que maus momentos.
Limpei as lágrimas e na intimidade da minha consciência reconheci que não sou perfeita que não posso agradar a todos e que somos todos diferentes. não vale a pena questionar porque me fazem sentir pequena, porque me gostam de diminuir, porque falam de mim, porque tentam encontrar e denunciar os meus erros ou acentuar as minhas imperfeições. não vale a pena.  Vale sim a pena, nessas adversidades, potenciar aquilo que sou de melhor e aceitar aquilo que vivo como uma aprendizagem. não é um exercicio fácil de fazer porque a raiva toma conta de nós, mas se uma criança de 5 anos nos indica o caminho não temos como não tentar.

3 comments:

Daíse Lima said...

"mas se uma criança de 5 anos nos indica o caminho não temos como não tentar..." - Que coisa mais linda, menina!!!!
Lindo demais!!!
bjo!

Luiza França said...

As pessoas podem ser más. Podem nos levar a desacreditar de nós mesmos. E quase sempre essas pessoas são quem amamos. Mas acredito que toda adversidade traz a oportunidade do crescimento, da evolução espirítual, porque somos SIM maior do que qualquer mal que tenta nos acomenter. A vitória VEM quando aceitamos isso e não permitimos o desânimo tomar conta de nós. Se tens um anjo de 5 anos tens uma razão a mais para buscar essa superação, sobre si e sobre os outros.

Sorte e Paz!

Anonymous said...

When will you post again ? Been looking forward to this !