
O que se esqueceu de ver é o relatório da onu que nos põe no fundo da lista dos paises que proporciona aos seus habitantes maior qualidade de vida para viver; fomos até ulrapassados pelo quatar.
Bom se percebi bem somos generosos mas não garantimos qualidade de vida a quem por cá vive, e se percebi bem o pais está a secar. alguem me pode dizer onde isto vai parar?
Que fique bem claro que não sou contra a "dar" mas sou contra a dar abusivamente desproporcionadamente e sem o justo valor. Mas é como esta montado o sistema de comparticipação social no nosso país.
os que contribuem para o sistema são substancialmente inferiores aos que deles vivem e o pior de tudo é que a situação não parece melhorar porque a natalidade dos que por cá vivem e dos que para cá vêm não parece estar a crescer.
Será a solução migrar? isto porque a solução politica para o pais não parece existir!
Já que a fiscalização por parte dos orgão do estado não funciona e como tal todos mamam inclusive aqueles que menos precisam, a minha sugestão é radical; Usar o sistema que se usa na Alemanha e no Canada; Denunciar as situações de abuso fiscal, de segurança social e afins e ganhar com isso beneficios fiscais dedutiveis à colecta. Infelizmente se nos tornarmos num país de bufos talvez deixemos o 1º lugar ranking dos paises mais generosos (totos) e passemos a subir na ranking dos paises que cria riqueza para si e para os que por aqui andam.
quem sabe não funciona...
No comments:
Post a Comment