Saturday, October 10, 2009

A minha gravidez

A minha gravidez aconteceu no inesperado; pensava que talvez não fosse escolhida para receber uma segunda vida mas quis a natureza que fosse; fiquei feliz e de coração aberto para a viver.

Foi uma gravidez diferente que a primeira; mais consciente, mais solitária, mais sofrida, mais sentida; A calma só a sentia quando lhe ouvia o coração e ansiedade só desaparecia quando ouvia dos lábios da minha médica que estava tudo bem. Sabe Deus o que é viver com a sensação de que a qualquer altura nos vai faltar o chão; foi isso que senti da última vez que engravidei e não quero voltar a sentir. a dor transforma-nos.

O segundo momento de glória foi quando me foi dito que era uma menina; senti que a natureza não só tinha sido generosa comigo como mágica; permitir conhecer o universo magico das meninas agora num papel de mãe;

Confesso que ao longo deste periodo a minha alegria apesar de grande foi sempre comedida pelo medo de sofrer, pelo medo da desilusão, pelo medo de perder. O medo limita-nos, bloqueia-nos não nos deixa viver com deviamos e talvez nesta recta final seja disso que mais me arrependo; de não ter vivido o estado de graça como gostaria. quando ela nascer vou-lhe pedir perdão por todos os pensamentos maus que tive, por todas as acções impensadas que fiz e por todas as palavras que ela nunca me ouviu dizer.

Vim para casa cedo repousar porque o corpo muda e a nossa resistência não é a mesma e eu estava a precisar de descanso; aleado a tudo o que sentia o meu trabalho estava a acabar comigo e portanto não tive alternativa, fui. digamos que não sou adepta das baixas mas esta tem me sabido bem; ter tempo para as coisas era algo que há muito estava esquecido mas que é muito gostoso de se ter.

Estou quase no fim, e quando me olho ao espelho parece que engoli uma bola de futebol; gosto do que vejo porque acho até que estou bem bonita afinal de contas o meu corpo pouco mudou;

Faltam poucas semanas mas penso que agora so resta mesmo acreditar que a vida foi mais forte que tudo e brevemente terei nos meus braços um pequeno grande milagre chamado Madalena.

Espero-te com muito amor!

2 comments:

as velas ardem ate ao fim said...

Estou em lagrimas!

am abraço apertadinho às 2.

Lídia said...

... é um nome lindo. Abracinho.