Saturday, September 10, 2011

Ser mulher

Estou a aprender a ser mulher, estou a aprender a ser aquilo que quero ser mas que por limitações que faço questão de me impor não consigo ser; quero ser a mulher que me tornei mas que por vergonha não deixei ser.
Sempre me escondi, sempre me achei mais uma nada de especial e quando me achavam graça ficava tão aflita que a unica coisa que me passava  pela cabeça era fugir; olhava pouco o espelho e queria ter amigos rapazes - não tinha muito saco para conversa de gaja.
Fui assistente de bordo enquanto estudava (o dinheiro fazia-me falta) e ai recebi a primeira lição de como me mostrar enquanto mulher. as jardinheiras e os allstars tiveram de ficar em casa e vi-me de tayer azul e bem maquiada; confesso que a 1º vez que me vi pintada, pensava que ia para um baile de máscaras; ossos do oficio e não é nada que eu  também não me acostumasse; passado um mês até ja gostava de me ver!
não tive muitos namorados e fugia deles a sete pés e quando achava piada a um riscava logo da minha lista - ensinaram-me a não ter coisas muito menos bonitas. nunca me dei a oportunidade de ter e usufruir!
Casei com o rapaz mais inteligente da minha empresa não por ser giro mas por admirar a sua capacidade de trabalho; para ser sincera acho que  casei com ele porque ele olhava pouco para mim e assim era mais facil de gerir e de trabalhar em equipa. os dois juntos eramos umas maquinas!
Quando passava na rua por outras mulheres, não houve uma que não achasse mais bonita que eu e para muitas delas desejei ser como elas. acho que adorava o seu estilo, o seu conjunto, a sua tranquilidade em ser mulher.
Nunca me preocupei em comprar roupa interior sexy e em arranjar as unhas e o cabelo achava isso uma perda de tempo e de dinheiro. e prontos tornei-me naquilo que me dava jeito para não chamar a atenção.
Volvidos estes anos todos, e depois de ter sido mãe de dois pequenos especialmente de uma menina (não descorando o meu 1º filho rapaz) algo em mim mudou; eu gerei vida dentro de mim e isso mexeu comigo! passei a respeitar-me, olhei-me no espelho, vi-me nua, apreciei-me, enamorei-me e recuperei aquilo que nunca tinha sido mulher! haaa.... já me ia esquecendo...passei a gostar de cor de rosa ao ponto de no meu roupeiro haver mais peças de roupa rosa do que outra cor. coisas verdadeiramente pirosas agora é comigo!
Passei a tratar de mim com mais carinho e a dar-me aquilo que me neguei em anos..Deus deu-me o resto! olho-me no espelho e não me reconheço mas gosto do que vejo e ja não quero ser como as outras porque eu sou eu. e parece-me que não sou assim tão má! (modestas à parte!) o meu despertar não tem sido facil mas agora que me começo a reconciliar com a mulher que sempre me neguei o meu coração está a sossegar. humildemente agradeço tudo aquilo que o universo me tem permitido descobrir sobre o mundo e sobre mim.

No comments: