Friday, February 13, 2009

Decisões dificeis

Não posso criticar o meu chefe por falta de capacidade de tomar decisões; também na minha vida não consegui enfrentar algumas realidades por pura cobardia. não vivo bem com isso e talvez ele também não. As consequências de uma má decisão ou de uma não decisão todos sabemos; é tudo menos bom porém acredito que temos de passar por elas para aprendermos qualquer coisa; e se da 1º vez não aprendemos talvez da 2º fique lá qualquer coisa.
Vivo bem com uma não decisão mas não vivo bem com uma má decisão consciente. e é aqui que somos diferentes. critico-o por concientemente ele ter tomada uma má decisão e disso ninguém me pode acusar. Foi alertado para o buraco que se estava a meter e ainda assim achou (porque voltar atrás lhe podia trazer algum embaraço) que deveria tomar a decisão.
Agora só nos resta esperar a nós equipa pela palhaçada dos dias que se seguem.
Começo a acreditar que ser uma pessoa séria não é uma forma de estar na vida mas uma forma apenas de se promover um ideal.

2 comments:

Anonymous said...

Olha, eu sou daquelas que tomo sempre uma decisão. E, sim, algumas foram as más decisões que tomei. Mas sabes uma coisa? Quando a situação se voltou a repetir não caí no mesmo erro porque sabia para o que ia... Depois há a velha questão da decisão racional ou emocional. Vou, quase sempre pela emocional (intuição).
Resumindo, não me arrependo das más escolhas. Aprendi e sofri mas avancei, e nunca fiquei com a dúvida: e se...
:) é outro ponto de vista!
Beijinhos e bom fim-de-semana

GZ said...

ai está uma realidade que todos temos de enfrentar...

em vez de dar a mão a palmatória e reconhecer os erros, ou uma má decisão, prefere-se tomar uma posição de força só para não perder o estatuto ou imagem...

paciência... a equipa é que arca com as consequências do erro de um mau lider....

beijos
GZ