Thursday, August 7, 2008

Decisões e decisões

Confrontada com a necessidade de tomar uma decisão sinto-me muitas vezes dividida entre a vontade de mudar e a vontade de não desistir; não serei a única concerteza a tentar perceber o que é melhor para mim porem ainda assim sinto-me impar nestas questões;
Questiono-me vezes e vezes sem conta sobre qual a decisão certa? qual o momento certo para tomar a decisão? se tenho mesmo que decidir? se decidir é desistir? se posso decidir? e sei lá mais o quê; E chego sempre à mesma conclusão...vivo apresionada nas minhas próprias decisões! medo........
Por vezes sinto que decidir mudar de rumo numa estrada que já nada nos diz é decidir inteligentemente que errei e que por isso é preciso mudar, porém, muitas vezes sinto que é desistir e isso dá cabo de mim! Sinto que é desistir de mim e de todos os que de mim dependem e isso dá-me noites e noites sem sono;
Não me considero uma pessoa indecisa nada mesmo sou muito pão pão queijo queijo, contudo quando sinto que as minhas decisões afectam negativamente (leia-se magoam) outras pessoas sou sei lá nem um não nem um sim sou NIM e isso também não me deixa lá muito feliz;
Acima de tudo sei que tenho de estar confortável com as minhas decisões e de certa forma estou porém queria viver outras coisas que sinto que nesta fase da minha vida me vão fazer feliz (mas não tenho a certeza) mas que agora me vejo impossibilitada de viver sem atinguir outras pessoas!
E porque há decisões e decisões o melhor mesmo será não pensar muito nisto e tentar levar a vida da melhor forma que se poder:com o melhor sorriso que tenho e ao som, da melhor música que conheço!

1 comment:

Anonymous said...

Nunca é fácil tomar decisões, especialmente quando afectam os outros. Só o facto de não seres indecisa já ajuda muito. Em relação a magoares outras pessoas, acho que deves pensar primeiro no que tu queres a fazê-lo e só depois pensares nos outros. Eu também já tive de tomar decisões que magoaram pessoas, mas por mais que me custasse e sofresse por magoá-los, tive de o fazer... A minha vida não pode depender dos sentimentos dos outros... Percebes? Acho que deves seguir sempre em frente. Com o tempo tudo voltará ao seu devido lugar.

Beijinhos e boas decisões ;)