Friday, June 20, 2008

Uma pequena história de amor

A gravidez não foi planeada mas enchei-lhe o coração; correu para lhe dizer mas antes do anoitecer já as lágrimas lhe corriam pela face. "sabes que eu não quero ter mais filhos, porque deixaste isso acontecer? já sabes não quero esse filho"
Acho que foi essa frase que a destruiu; não conseguia perceber como podia ele pensar assim depois de tantos anos juntos; chorou até ao amanhecer e quando o primeiro raio de luz a iluminou decidiu que iria ter esse filho ainda que ele não quisesse.
Pediu-lhe que aceitasse aquele filho pois era o que mais queria e ele....pediu-lhe a mão e encheu de notas; " vais ter de abortar, se queres ficar comigo"
Não tenho a certeza mas acho que na altura que em que ouvia estas palavras da boca do homem que mais amava lhe estavam a arrancar o coração; e assim ficou volvidos 32 anos sem vontade de viver e com um coração destruido pelo egoismo de um homem que ela pensava ser a sua vida...
Naquele momento perceberam que iriam ser rivais para o resto da vida numa guerra entre o amor e o odio...e a luta começou e a luta durou e a luta dura!
"é uma menina" ainda lhe disse; mas ele pouco se importou, apenas no pensamento dele aquele filho não tinha de nascer e se nascesse não seria filho dele.
Nasceu...e era linda segundo constou mas ele não quis saber! ela tinha o coração tão cheio de amor que quando a olhou pela primeira vez disse:" benvinda, vais ser feliz, prometo-te" e chorou de felicidade.
Seguiu-se a batalha juridica pelo nome, as ofensas em praça publica, a dor a muita dor. Mas ela não desistiu e dorida pelo desgosto pelo fracasso do seu unico amor lutou, lutou como eu nunca vi alguém lutar e como se o universo tivesse a seu favor... ganhou e acho que foi a 1º vez que a vi sorrir.
A jornada foi dura mas gostosa porque o amor que existiu entre aquela mae e aquela filha foi mais forte que tudo e foi o que lhes encheu os corações nas alturas de maior abandono!
Hoje eu sei que ela é feliz porque quando olha para mim sente que a sua promessa foi cumprida!
Esta mensagem eu deixo à minha mãe a quem devo a minha vida e a quem eu prometo que tudo farei para que a sua vida seja sempre um bocadinho melhor todos os dias.
Amo-te hoje e sempre!

6 comments:

Anonymous said...

:) Que história tão linda e emocional! Fico sem palavras...

Beijinhos grandes bébé linda :)

GZ said...

no fim de ler esta história todas as palavras são desnecessárias...

absolutamente lindo...

Beijos
GZ

Ps.: obrigado pelo coment... ao ler cada post teu também posso dizer o mesmo... o teu blog e os teus escritos já ganharam o seu espaço no meu dia...

Sadeek said...

A minha vénia....

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO

A pata brava said...

É bom ver que consegues exteriorizar esse teu momento!
É sinal que estás a pensar na tua vida.
É com este passado que tens de te reconciliar, tal como falavamos num post anterior.
Alguém, pelas suas razões, não quis aceitar uma nova vida que ai vinha. Paciência! Há que seguir em frente com quem sempre acreditou e amou!
Beijinho e boa continuação de reflexão!
P. B.

Gula said...

Q história!! Parabéns à mamã e à filhota pelo amor que lhe está a retribuir.

Lídia said...

A vida ensina-nos a cuidar de nós e daqueles que amamos. Bj