Monday, March 26, 2012

A viagem

A viagem nem sempre é planeada e nem sempre corre como esperamos mas o bom do inesperado é quando nos obriga a reagir aos contratempos e isso não é mais do que sermos nós; absolutamente inteiramente, integralmente nós. a minha viagem começou no dia que nasci e confesso-vos que embora muito planeado é sem duvida uma verdadeira aventura nos bons e nos maus momentos.

A parte mais penosa desta caminhada não é o dia dia de trabalho não é as tarefas que me obrigo a fazer e que fazem parte da rotina diária de uma vida, mas sim as pessoas que cruzam o meu caminho. Esse é sem duvida o grande desafio da minha viagem. não planeio as suas atitudes as suas emoções, as suas reações, os seus desejos,  nem mesmo o seu encontro. aparecem simplesmente e podem ter o dom ou não de nos marcar para a vida ou até mesmo alterar o nosso percurso. Posso  fingir que vivo sozinha que esta caminhada apenas me pertence e que as pessoas que vão atravessando não são mais do que componentes vazias da minha existência.conheço pessoas que o fazem. poder até podia mas não era a mesma coisa. perdiria sem duvida a oportunidade de sentir, cheirar ver e tocar a essencia da minha existência. Confesso-vos de coração aberto que todas as pessoas que fizeram parte da minha vida até hoje tiveram a missão unica (embora cada uma à sua maneira) de me fazer crescer, de me proporcionar um momento de conhecimento do meu EU e no fundo de me tornar mais humana-divina.

Há dias que caminho na escuridão e sabe Deus como me aguento em pé sem cair, mas tenho aguentado; dias que as pessoas são tão negras, tão escuras e tão propensas ao conflito e à intrigra e à destruição que a vontade que me dá é a de apenas desistir. fechar os olhos e desistir; mas tenho optado por PARAR. porquê? porque na proporcão das pessoas más que fazem parte da minha vida Deus envia-me para me mimar pessoas boas. e tão boas que elas são. apenas um sorriso, uma afecto ou um abraço pode significar o regresso à estrada com uma força que não se explica apenas se sente. por todo estes momentos de improviso e falta de força agradeço, agradeço muito porque me ajudam a ser melhor e a respeitar a minha existência.

Neste caminho que tenho feito desde que nasci e que me orgulho de ter feito, conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que tive raiva de alguém, desejei mal a alguém ou fiz mal a alguém. na verdade acho que nunca fiz mal a ninguém pelo menos de forma intencional. só ao meu pai por eu ter nascido (ele não queria mesmo e ainda não quer para grande tristeza minha) por isso sou sem duvida uma oportunista das oportunidades de Deus. reconheco a minha imperfeição mas reconheço que a a viagem da vida é o Voucher que o Universo nos dá para nos aproximarmos daquilo que eu chamo a perfeição da criação e da vida. o Amor.

Por tudo aquilo que passei por tudo aquilo que passo e por tudo aquilo que vou passar, serei capaz de la chegar porque quero muito e porque o amor de Deus habita no meu coração. obrigada mãe e obrigada anjo da guarda por me mostrares que desistir de viver é simplesmente perder o maravilhoso momento de existir e fazer parte. obrigado pelo vosso amor.

No comments: