Wednesday, September 16, 2009

mas afinal quem são os deficientes?

Estou perplexa com a falta de cidadania e educação que o nosso povo é dotado. Estou grávida e como tal tenho um estatuto especial no estacionamento, nas caixas de supermercado e nas filas em geral porém o comum dos portugueses teima em não perceber ou então não sabe realmente. Ainda não consegui perceber porque a cara de pau é tão grande que ainda me confunde.

Não sou de exercer os meus direitos porque não me apetece chatear e não gosto de peixeiradas mas confesso que estou sem paciência para a malcriação e tenho reclamado e partido a loiça toda ; por mim e por todas as outras pessoas que têm esse estatuto especial, quer porque são idosas quer porque são portadores de alguma deficiência.

Como é que é possivel existir um sinal bem grande nos estacionamentos para grávidas e deficientes, nas caixas de supermercado, nos lugares de sentados nos transportes publicos e as pessoas que não têm esse estatuto teimam em usufruir desse especialidade ignorando todos os outros de que dela precisam? PASSO-ME VERDADEIRAMENTE COM ESSA A GENTE BURRA E MAL FORMADA E QUANDO DIGO PASSO-ME PASSO-ME MESMO.

e o que me incomoda? chegar a um serviço publico com um barrigão do tamanho do mundo e ninguém mas ninguem mesmo se levantar para me dar o lugar; mais ainda? quando chego para estacionar e está um deficiente mental armado em chico esperto que não tem filhos não esta gravido nem possui qualquer deficiência fisica todo contente porque arranjou um lugarito perto da porta de entrada nd centro; e passo-me mas passo-me a sério quando vejo alguém de canadianas ou de bengala entrar no metro procurar um lugar para se sentar e a pessoa que está no lugar reservado para estes casos virar a cara e fingir que não viu. e parece que não queremos evoluir. fui atropelada em cima da passadeira há 14 anos e andei 2 anos de canadianas. todos os dias tinha uma luta diária com as pessoas que se encontravam nesses lugares para me conseguir sentar. volvido este tempo tudo continua igual.

O único sitio onde a placa é levada a sério (que eu tenha vivido) foi no IKEA onde existem funcionarios nessas caixas especiais a apontar para cima a encolher os ombros e a reemcaminhar o deficiente mental do tuga para as caixas normais. mas ainda assim o tuga tenta sempre.

Xiça mas afinal quem é o deficiente? já não há paciência!

3 comments:

Mundo dos Tesourinhos said...

Por acaso no IKEA já assisiti ao contrário. A irmã do meu namorado também com um barrigão enorme foi completamente ignorada, tanto pelas pessoas que estavam na fila (e que nenhuma delas era prioritária) tanto como a pessoa que estava na caixa a atender.

É triste as pessoas serem ignorantes ao ponto de fingir que não viram. E o pior é mandarem bocas como a que ouvi no IKE "Se não estivesse em condições de esperar e de estar em pé, não tinha vindo para aqui". Dá ou não vontade de partir imediatamente para a violência??

GZ said...

eu sou deficiente físico e estou constantemente a reclamar contra esses artistas que usam e abusam de espaços e prioridades destinados a quem tem estas condições... a realidade é que em portugal á muito pouco respeito por que luta 3x mais do que uma pessoa "normal" para conseguir o que deseja....

deixa-me revoltado o abuso...

oi
nice to see you back!

como está essa menina?

beijos
GZ

Sadeek said...

Bairristaaaaa.......

Antes de mais parabéns pelo estado em que estás!!! Tudo de bom amiga...

Pois que eu nesses casos, quando assisto a essa falta de civismo, costumo perguntar muito civilizadamente qual a deficiência que eles têm para além do óbvio atraso mental...É certo que a coisa acaba por ferver mas tenho de marcar posição perante esta cambada de atrofiados....

BEIJOOOOOOOOO