Monday, April 14, 2008

Onde estás?


Há coisas que me magoam coisas pequenitas mas quando nos tocam na alma nos deixam sem respiração; magoaste-me ou melhor magoei-me porque tinha uma expectativa em relação a ti que não consegues preencher. Mas gosto de ti como és! apenas queria que fosses feliz!
A nossa amizade dura sei lá há quantos anos e sempre te conheci assim ansiosa com a vida com as pessoas; Acho que nunca viveste o presente porque a tua preocupação é sempre o que foi e o que há-de vir! nunca o que é!
Sabes os últimos acontecimentos da minha vida fizeram-me perceber o quão é importante sorrir, acreditar, amar, sentir tocar ou melhor simplesmente viver! sabes o que é isso?
Enquanto continuares a ter pena de ti e da vida que tens nunca te vais encontrar verdadeiramente! és tão grande, és tão especial mas não te conheces! sei que sofres mas tens de saber contornar as coisas e olhar para o futuro com esperança; não podes e não deves desistir!
Insistes em refugiar-te no teu casulo e a realidade que vives parece virtual! lamentas as tuas perdas, lamentas a tua solidão, lamentas a tua incompreenção, lamentas a tua relação, insistes em não te mexer mas não te vejo a fazer nada para contrariar aquilo que dizes ser a tua desgraça!
Quem te viu e quem te vê! nos tempo de preparatória eras o meu orgulho e quando pensava em ser grande pensava em ti! quero ser igual a ela quando for grande! hoje olho para ti e não te reconheço! que é feito de ti? e quanto mais o tempo passa menos te conheço!
Puxei-te para mim e pedi que fosses a madrinha do meu pisco! tinhamos prometido isso uma à outra! lembras-te? mas confesso que me deixaste triste com um "está bem pode ser". Porque te deixaste esvasiar? porque deixaste de acreditar? quem te fez isso? porque te fazes isso?
Bem sei que a perda que tiveste há pouco mais de um ano te traumatizou e que te tornou uma pessoa mais fria e distante mas olha para dentro de ti por favor e procura-te! tu não és assim és muito mais que isso!
A vida é muito mais do que um passar de dias vazio ...aprende novamente a dar-te aos outros a entregar-te! aprende a aceitar o sorriso do meu filho, sem recentimento, sem magoa mas com amor! aprende a aceitar os outros e a amá-los como eles são! não reconheço e confesso que fico assustada com o teu egoismo, a tua inveja posso até mesmo dizer maldade! não és assim e não te podes sentir bem assim!
Gosto muito de ti Xi mas não daquilo que te estás a tornar! Volta!
Não vou desistir de ti mas por favor não desistas tu!

4 comments:

Manuela Peixoto said...

arrepiante. mas nem sempre conseguimos salvar todos do fundo do poço que se deixaram cair.

espero que essa pessoa se procure e se encontre...

Catarina Ferreira said...

Por mais que não queiramos muitas pessoas mudam, mas muitas delas mudam devido a coisas que nem elas querem. E nisso só temos de as ajudar a ser o que eram. Se for esse o caso...

Beijinho
cat*

Anonymous said...

Há pessoas que levam mais tempo a resolver os problemas e temos de saber dar o espaço que precisam.
Se essa perda foi de algo que ela queria mesmo muito e com muita convicção, é normal que demore a passar.
Cabe aos amigos, percebê-los (não a sua dor, mas o seu comportamento)
Com "falinhas mansas" não se vai a lado nenhum. É necessário mostrar a realidade ao outro pois, muitas vezes, as perdas fazem-nos perder a noção do que nos rodeia.
O meu conselho seria, fazê-la ver a realidade. Mostrar que a vida está cheia de perdas e que, nós temos de encontrar mecanismos para nos defendermos para que assim, evitemos mais danos/perdas.
Tal como tu, arranjaste mecanismos para ultrapassar o teu "infeliz" acontecimento, realizando que o facto é muito mais comum do que pensamos e "antes agora do que mais tarde"; também ela vai ter de enfrentar isso.
Seja lá qual for a perda, há sempre uma solução, nem que seja a Esperança e a Fé.
Mostra-lhe que a vida é muito mais do que o sofrimento por que ela está a passar. E com isso, vai perdendo pequenos momentos felizes que a vida lhe pode proporcionar!
Beijinho
AMIGA

as velas ardem ate ao fim said...

Estou arrepaidissima.
`
Desta aqui uma grande prova de amizade à XI.

bjo