Tuesday, June 30, 2009

Alturas

As coisas nunca são as mesmas, mudam e às vezes não percebemos ou não queremos perceber; acho que faz parte desta dinâmica que é viver e não podemos criticar se o ponto de partida para uns era o mesmo que o nosso mas o de chegada é diferente; são escolhas são experiências são vidas; aprender a respeitar também não é fácil e a nossa primeira tendência é criticar mandar abaixo ou até mesmo desprezar.

Os meus amigos nem sempre são constantes exactamente pelas escolhas que fazemos ao longo do tempo mas há 3 ou 4 pessoas que apesar das diferentes metas chegadas into necessidade de estar junta. a primeira tendência ao avaliar a diferenca é perguntar porquê mas se formos analisar bem nós também mudámos, nós também não somos aquilo que fomos e portanto o outro também pode e deve criticar. há algo mais forte que nos une; karma, amor, cumplicidade, amizade energia qualquer coisa destas; mas há pessoas que realmente não nos saem da vida.
hoje sei que caminho para um sitio onde me encontrarei onde estarei bem comigo mesma onde apesar de tudo serei. E quando atingir a tranquilidade da minha alma vou-me permitir conviver bem com a diferença como se fosse parte de mim.

Sunday, June 21, 2009

Mais um livro

E mais um livro que li neste curtinho espaço de tempo! confesso que a leitura é fácil fluida e o tema interessante.

Friday, June 19, 2009

Perder-me para me encontrar...

Li este livro enquanto estive em Porto Santo e confesso que me surpreendeu pela positiva. Pensava que estava perante um romance muito light de desamores, desencontros e pouco mais.

Bom tenho a dizer que o livro para além de falar dessa parte porque se trata de um romance é muito mais que isso. é um livro que retrata a busca interior não da personagem mas sim de cada um de nós. no percurso que é retratado neste livro pelas diferentes personagens revejo-me muitas vezes nas incertezas, nas buscas nos sentimentos e até mesmo nas ingenuidades de alguém acha que a vida é um final feliz de cinderelas.

Muito bem escrito, muito bem estruturado e muito vivo. autora revelção esta sem dúvida de parabéns.

Vontades

Tenho vontade de voltar a ser mãe; mãe desta menina que trago dentro de mim. tenho vontade de receber todas as palavras de carinho e de conforto que tenho recebido; enche-me o vazio que ocupa muitas vezes a minha existência.
Tenho vontade de acreditar que a minha vida foi aquilo que eu quis e não um plano que me venderam; tenho vontade de acreditar que o meu marido apesar da má disposição diária, do seu silencio despreocupação e transparência gosta de mim só que de uma maneira muito especial.
Tenho vontade de chegar ao seu coração partilhar as suas angustias e dizer-lhe que chorar sofrer e perder faz parte da nossa existencia. Tinha vontade de receber abraços quando me sinto assustada um beijo quando estou destraida um elogio quando estou bonita. tenho vontade de existir neste casamento como companheira e não só como amiga.
Tenho vontade de comer mousse de chocolate, arranjar os pés, as mãos o cabelo e sair desta cama que está a acabar comigo.
Tenho vontade de me sentir completa, de me descobrir de encontar o meu equilibrio e de deixar de ser tudo para os outros. tenho vontade de ser egoista!
Tenho vontade de abraçar algo que considero meu sem medo de ser criticada ou invejada ainda que absurdo.
Tenho vontade de rir muito até doer a barriga assistir ao por do sol mais lindo do mundo rodeada de um grande amor.
Tenho vontade de baixar os braços e ainda assim sentir que me protegem.
Tenho vontade de mandar à merda o mentiroso do meu chefe que a unica coisa que faz é mentir e fazer-se passar por aquilo que não é.

Tenho vontade de me sentir bonita de ser bonita e bem comigo propria.

Tenho vontade de ser apenas eu.

Friday, June 5, 2009

Férias

E porque há coisas que nunca mudam ai vou eu para a maravilhosa praia de Porto Santo