Tuesday, December 30, 2008

2008

E o que foi para mim 2008? acima de tudo uma redescoberta de mim dos outros da vida em geral; apesar das tristezas, das dores, das perdas e das mentiras foi em absoluto um bom ano.
Aprendi que com a dor da perda encontrei-me na solidão e com a dor da ausência me redescobri na minha existência; Nas lágrimas que encheram os meus olhos passei a perceber que a unica coisa real que existe sou eu e que não posso e não devo confiar a minha felicidade a mais ninguem senão a mim mesma;
As cicatrizes existem para me lembrar que a dor existiu e quando fecho os olhos reconheço o meu inicio e o meu fim. Descobri verdades minhas e de outros que me deixaram triste mas ainda assim na decepção consegui retirar a lição. sou positiva isso não mudou apenas se reforçou.
Percebi a culpa não é dos outros mas apenas minha e como tal se eu quero que as coisas mudem apenas eu tenho a capacidade de as fazer mudar.
Senti falta da simplicidade de um gesto da grandeza de um abraço e de compaixão. Precisei de muito mimo e não tive, talvez por culpa minha! tenho de me habituar a pedir!
Descobrir que faço parte do grupo das meninas mulheres (achei piada a esta!) que não são mais do que mulheres ameninadas que os homens tendencialmente procuram para relações sérias e não para uma one night stand! gostei desta e por isso em 2009 quero continuar a ser menina.
Perdi o medo ganhei o respeito, perdi a vergonha ganhei a confiança, perdi a segurança ganhei a autoestima perdi-me e voltei-me a encontrar mas agora com uma versão melhorada.
E o que fica para 2009? depois de tudo isto acho que fica apenas existir confiar e ser feliz
Boas entradas e que o ano de 2009 vos faça sorrir tantas vezes quantas as estrelas que há no céu.
Beijos e até para o ano

Monday, December 29, 2008

Ups.... I did it again!

Juro que foi mais forte que eu e também não era preciso muito porque eu sou muito fraquinhaaaaaa!

Sunday, December 28, 2008

Talvez para o ano

Há coisas que apesar de eu as conhecer e perceber como funcionam não deixam de me incomodar e de me deixar triste. tenho de reapreender a gerir expectativas e a deixar de me envolver nos problemas dos outros como se fossem meus para que no fim eu passe a a ser aquela a que tudo menos custa. Bom objectiva para 2009 heim?

Friday, December 26, 2008

Forward

Este foi sem duvida um bom Natal talvez de todos os que tive o que mais próximo foi da minha essência! estou contente por isso ou melhor comigo! mas como o caminho é para a frente dentro de poucos dias estaremos em 2009 e como o ditado diz " ano novo vida nova" (seja la o que isso quer dizer) eu vou definir novos objectivos para o próximo ano que visem testar a minha capacidade de resistência emocional. Não, desta vez não vou deixar de roer as unhas até porque conforme prometi no inicio de 2008 foi exactamente isso que aconteceu. os meus objectivos para 2009 são um bocadinho mais dificieis e com efeitos a médio e longo prazo; desta vez quero encontrar-me na solidão e não ter medo de mime isso exige disciplina; parece asssustador e confesso que para mim até há muito pouco tempo seria mas agora não, mas não quero revelar tudo por isso irei escrever ao longo do ano. sinto-me a descolar do passado e isso contrariamente ao que eu esperava até sabe muito bem!
O chão pode tremer um bocadinho mas tenho a certeza que vai tudo correr bem!
So lets go forward!
:D

Tuesday, December 23, 2008

Feliz

Estou muito feliz porque a vida devolveu o sorriso a minha amiga xi
e se havia pessoa que merecia era ela
foi a melhor prenda de natal para mim
voltar-te a ver sorrir

Monday, December 22, 2008

Postal de Natal

Hoje mandaram-me um postal de Natal com a seguinte frase:
If you could remain always in the present, you would be a happy man
Life would be a party, a great festival because life is always and only the moment we are living now
Joy 2009
Gostei e por isso resolvi partilhar com vocês

Friday, December 19, 2008

New York em Dezembro









O perfácio

Quando me foi feito o desafio para escrever este prefácio confesso que fiquei um pouco
assustada pela expectativa e pela exigência de não desiludir;
Tive medo de não conseguir completar mas sim empobrecer a riqueza daquilo que se vê nas entrelinhas dos teus textos;
Fica aqui o apontamento daquilo que eu sinto quando te visito;
A grandeza dos textos que este prefácio acolhe é viciante e o sentimento que transportam é dificil de não sentir...
Confesso que quando leio os teus momentos consigo sentir a profundidade da alma de quem as escreve e não consigo ficar alheia à sua sensibilidade;
Na tela escura da tua sombra reconheci a luz de um farol que na simplicidade da sua escrita dá forma a sentimentos que não são mais do que a sua própria existência;
Mas claro.... a magia daquilo que conseguimos sentir depende da perspectiva que somos capazes de dar á nossa leitura ou seja de conseguir ver para além de olhar;
No meu bairro haverá sempre uma porta aberto para a tua visita
MDB, 19 de Dezembro de 2008

Wednesday, December 17, 2008

Prenda de Natal

Hoje perguntaram-me o que queria eu de prenda de Natal, hesitei em responder mas disse: Tempo; tempo para meditar; tempo para ler; tempo para conhecer; tempo para relaxar; tempo para me conhecer; tempo para descobrir; tempo para aceitar e tempo para recomeçar...estou numa fase em que apenas me sentirei completa quando realmente me descobrir e isso, isso leva o seu tempo.

Tuesday, December 16, 2008

Sunday, December 14, 2008

Parabéns à menina do bairro

Apesar das curvas e contracurvas que quase me fizeram desistir deste blog, consegui e por isso estou de parabéns ou melhor vocês estão de parabéns porque conseguiram fazer deste cantinho um pequeno bairro.
Parabéns e já lá vai 1 ano!

Friday, December 12, 2008

Sad

Hoje foi um dia triste muito triste para mim e por isso quero esquecer


Wednesday, December 10, 2008

Gargalhadas

Palavras para quê! vou-me queixar de quê? por isso ficam aqui as minhas gargalhadas aos azares que me aconteceram hoje HAHAHAHAHHA
Para que se saiba, atirei abaixo a luz pelo que tive de chamar o piquete de urgência, bati com o carro (eu juro que os muros do parque mexem hihihi) aturei o consultor mais insolente de todos os tempos e sem a minha empregada que é sem sombra de duvida o meu braço direito tive de gerir a minha vidinha alone (medooo) mas tudo se fez e tudo se arranjou e in the end of the day o que podemos fazer ? rir! estou bem e isso é que me interessa!

Tuesday, December 9, 2008

Ele há coisas fantásticas

Esta viagem foi sem qualquer dúvida enriquecedora a todos os niveis mas a principal mais valia foi sem duvida a certezas que cada vez mais são reais na minha mente e no meu coração.
Mas falando de coisas bem divertidas (porque hoje não me apetece chorar) adorei revisitar Boston e New York city que apesar de serem diferentes são sem duvida museus de quotidianos, de vidas de estilos e organização.
Para mim Boston tem mais alma que NYC; reconheci nas pessoas uma simpatia bem diferente daquela que encontrei em NY; meti conversa com as pessoas nos parque que passeavam na sua maioria os cães ( labradores chocolates iguais ao meu estavam em maioria! nunca tinha visto nada assim) ; não vi lixo no chão e pareceu-me ser uma cidade muito organizada; muitas vezes ne perguntaram se estavaperdida ou queria ajuda; simpatia nunca vista! já para não falar da qualidade de vida que eu meu ver parece existir naquela cidade;
Fui a Harvard, Cambridge, fui ao MIT e pelas minhas contas palmei todas as pontes que existiam naquela cidade. visitei a chinatown e bebi o melhor chocolate quente do mundo - o do Starbucks - sou viciada;. penso que assim que conseguir as fotos vão conseguir entender o que estou a dizer. Boston tem uma beleza natural sua e apenas sua não fosse esta a cidade mais europeia das Americas.
NYC é sem sombra de duvida o centro do mundo - tudo mas tudo acontece em NY; e quando pensamos que ja sabemos tudo ou conhecemos tudo NY surpreende com uma festa arrojada com uma loja inovadora ou manifestações de cultura vistas apenas em TV. NY é um misto de tudo o que possa existir e por isso é unica, imparável e apetecivel; Mas confesso que talvez esta não tenha sido a melhor altura para visitar NYC; a confusão e absolutamente inreal e andar na 5th é um pesadelo; Digamo que há coisas que compensam toda esta confusão de pessoas - os saldos até 70% nas marcas mais fixolas do mundo e os espetaculos da broadway que claro fui ver.
e muito mais havia para contar mas estou com um jetleg do pior e preciso de descansar.
boa noite

Monday, December 8, 2008

Regresso

Foi uma viagem fantástica a todos os niveis
Fica aqui só um cheirinho de um dos parques mais bonitos que vi - Boston common (em Boston)
Pois é, não me fiquei por New York aproveitei e dei um grande salto a Boston
Vale muito a pena